Roqueiro, ex-SBT e novo âncora do ‘JN’: veja 5 curiosidades sobre César Tralli
O jornalista ocupa o lugar deixado por William Bonner, que se despediu do telejornal após 29 anos, e faz sua estreia nesta segunda-feira, 3
César Tralli assume como titular a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, nesta segunda-feira, 3. O novo âncora — sucessor de William Bonner pós quase três décadas no comando do telejornal — é um rosto familiar para o público. Dede 1993 na TV Globo, Tralli já foi repórter em Brasília, correspondente em Londres, além de apresentador de telejornais. Longe das câmeras, o jornalista já teve uma banda e foi casado duas vezes. Confira outras curiosidades sobre sua trajetória.
- ,Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
É roqueiro e já teve banda
Em uma interação com os fãs nas redes sociais, Ticiane Pinheiro, com quem Tralli é casado, contou que o marido é roqueiro. Na juventude, ele até teve uma banda. O jornalista foi líder do grupo Teclas de Marfim, que tocava rock, pop e gótico e era contratada para se apresentar em festas.
Já foi casado outras duas vezes
César Tralli atualmente é casado com Ticiane Pinheiro, com quem tem uma filha, Manuella, de 6 anos. Além disso, mantém uma relação próxima com Rafaella Justus, filha de Ticiane com o empresário Roberto Justus, que o chama carinhosamente de “segundo pai”.
O casamento, no entanto, não é o primeiro de Tralli. O novo âncora do Jornal Nacional namorou a modelo Cassia Ávila por cerca de um ano, até 2007. No mesmo ano, iniciou um relacionamento com a jornalista Flávia Freire, sua colega de emissora, com quem se casou. O casamento chegou ao fim em 2013.
Irmão amoroso
Tralli sempre fala em tom bastante amoroso da irmã mais nova, Gabriela, que era portadora de uma síndrome rara e morreu aos 40 anos em 2018. O jornalista sempre ressaltou a luta da família, principalmente da mãe, Edna Tralli, pela inclusão.
Em entrevista ao jornal Extra, ele contou que a síndrome transformou a irmã em "uma eterna criança". "Como minha mãe e meu pai trabalhavam muito, fui um segundo pai para ela. Desenvolvi esse dom muito novo. Cuidava dela, que tinha convulsões. Precisei intervir em situações bem violentas. Isso foi me dando a condição do cuidado", disse.
Marmiteiro
Adepto de um estilo de vida saudável, Tralli valoriza uma alimentação equilibrada e é conhecido por levar marmitas preparadas em casa para o trabalho. O jornalista já compartilhou nas redes sociais momentos em que faz suas refeições na Globo, mostrando sua rotina disciplinada.
Foi do Aqui Agora
Com mais de 30 anos na Globo, o público costuma se lembrar apenas do trabalho de César Tralli na emissora. Mas, antes de trabalhar na empresa da família Marinho, ele estreou na televisão no SBT como repórter do Aqui Agora, onde ficou de 1991 a 1993, quando o telejornal era conhecido pelo sensacionalismo.