Revoltado, José de Abreu desabafa e chama Zezé Di Camargo de 'oportunista'
Após Zezé Di Camargo soltar os cachorros contra o SBT e as filhas de Silvio Santos, José de Abreu ficou revoltado com a atitude do cantor
A polêmica entre Zezé Di Camargo e o SBT continua a gerar reações intensas nas redes sociais, com novos desdobramentos envolvendo figuras públicas. O ator José de Abreu entrou na discussão após a divulgação de um vídeo em que o cantor sertanejo criticava o convite feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a inauguração do canal de notícias SBT News.
A discussão tomou outra proporção quando José de Abreu compartilhou uma reportagem da revista Veja, que informou que Zezé Di Camargo realizará um show em São José do Egito, em Pernambuco, com cachê pago com verba federal. O valor do cachê é de R$ 500 mil, e a contratação foi feita por meio de um processo de inexigibilidade, modalidade que permite contratação direta de artistas. Ao comentar a notícia, José de Abreu não poupou críticas: "Um oportunista! Pra pagar o cachê, o governo federal serve?"
Reação e mobilização
Em tom irônico, José de Abreu sugeriu uma mobilização para que o público protestasse contra o evento de Zezé Di Camargo. "Vamos protestar? #cancelashowZeze", escreveu o ator, criando uma nova onda de discussões na web.
Essa situação se desenrola no mesmo período em que Zezé Di Camargo fez duras críticas à presença de Lula no lançamento do SBT News, acusando as filhas de Silvio Santos de "se prostituírem" ao receberem o presidente. O cantor também pediu o cancelamento de seu especial de Natal na emissora.