Ray Winstone critica Marvel e diz que experiência em Viúva Negra foi ‘um pesadelo’
Ator homenageado no festival de cinema de Sarajevo afirmou que estúdio reprime criatividade cultural nos filmes
O ator britânico Ray Winstone, conhecido por interpretar o vilão Dreykov em Viúva Negra (2021), criticou a Marvel durante uma homenagem recebida no Festival de Cinema de Sarajevo, na Bósnia. Ele disse que trabalhar no estúdio foi uma experiência frustrante e que a empresa suprime as produções de cinema menos comercial em Hollywood.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“É tudo sobre vender ingressos. Vemos o que está acontecendo em Hollywood com a Marvel e todo esse tipo de coisa... Há espaço para isso, e é divertido, mas isso tira a possibilidade de fazer filmes culturais, que são os melhores para os atores, e são papéis de atuação realmente bons”, declarou, em entrevista à revista Variety.
Winstone também criticou o peso das redes sociais na escolha de elencos. “Se você não está nas redes sociais agora, eles podem nem considerar você para um filme porque querem uma base de fãs que venha junto com isso”, afirmou.
O ator relatou que a personagem concebida ao lado da diretora Cate Shortland para Viúva Negra foi totalmente alterada após exigências de refilmagens. “Ele era como um pedófilo cercando todas essas garotas, que se tornariam Viúvas Negras. Costumávamos ser aplaudidos no set. Provavelmente foi a melhor coisa que fiz em muito tempo”, disse.
Segundo Winstone, todo o trabalho precisou ser refeito após determinação do estúdio. “Recebi uma ligação depois de terminar o trabalho dizendo que precisávamos fazer algumas refilmagens. Eu perguntei: ‘Quantas cenas?’ .[Cate] diz ‘todas elas’. Então, eu disse que ela deveria escalar outra pessoa, mas eu estava contratado, então tive que fazer.ão há nada pior do que fazer algo, deixar tudo no set e depois dizerem que não está certo”, concluiu.