Quem foi Felipe Selau, ator de Malhação encontrado morto em São Paulo
Ex-integrante da novela e ex-participante do MasterChef, ele tinha 31 anos de idade
O ator Felipe Selau, conhecido por Malhação e MasterChef, foi encontrado morto em São Paulo; ele era produtor na Chilli Beans e enfrentava problemas de saúde.
O ator Felipe Selau, conhecido por interpretar Paulo Tiago em Malhação, Casa Cheia, em 2013, foi encontrado morto em seu apartamento em São Paulo nesta terça-feira, 14. Ele tinha 31 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ele também teve participação de destaque no cinema, ao integrar o elenco do curta-metragem Pandemonium, dirigido por Rebecca Noguchi. Pelo trabalho, Selau ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Paris Shorts Films Awards.
"Feliz e emocionado por ter meu trabalho reconhecido e ver esse projeto lindo ganhando o mundo", comemorou em uma publicação de 2023.
Também participou de uma edição especial do reality culinário MasterChef Brasil, em 2019, na temporada que teve como vencedor Rodrigo Massoni. Selau chegou à etapa final das seletivas, nos dois primeiros episódios da temporada, mas caiu em uma prova que exigia cortar um frango em oito pedaços em 15 minutos.
O ator acumulava cerca de 11,3 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava registros de viagens e a rotina dos trabalhos que realizava. Em seu perfil na rede social, passou a usar o nome Felipe Céu e a atuar como produtor executivo na empresa Chilli Beans.
A informação foi confirmada pela irmã do artista, Priscila Back, jogadora de futebol do Cruzeiro, em vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo Priscila, familiares ficaram preocupados após perder contato com o ator e acionaram um chaveiro para abrir o imóvel. "Quando ele entrou, não conseguiu empurrar a porta porque meu irmão estava caído. Chamaram o bombeiro e a polícia, e quando entraram, ele já estava sem vida. Fizeram a perícia e encontraram algumas coisas no apartamento, inclusive antidepressivo", relatou.
A jogadora afirmou ainda que a família já havia vivido uma situação semelhante na semana anterior, quando o ator foi encontrado dopado e desorientado. "Ele não conseguia ficar acordado. Depois melhorou e me xingou, disse que eu tinha armado um circo", contou.
Na última postagem de Selau nas redes sociais, em 29 de setembro, ele compartilhou um vídeo em que mostrava parte da rotina de trabalho. Selau aparece cantando e dançando a música Alô, de Chitãozinho & Xororó.
O Terra entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para obter mais informações sobre o caso, mas não recebeu retorno até a publicação deste texto.
-qeeyd04f4fg8.jpg)