Puxão de cabelo, cuspe e prisão imediata: Americana agride brasileira em voo: 'Essa gorda'
Americana agride brasileira em voo e diz que não quer sentar ao lado da latina devido ao seu peso; veja o vídeo
NOTA: Esse texto narra uma cena sensível envolvendo agressão, xenofobia e gordofobia, podendo gerar gatilhos nos leitores. Se você for vítima de qualquer um desses crimes, ligue 190.
Uma estadunidense agrediu uma brasileira durante um voo de Nova York a Kansas com direito a puxão de cabelo, cuspe no rosto e muitas palavras ofensivas à forma física da latina. Um vídeo do momento começou a viralizar nas redes sociais nesta quarta-feira, 18, gerando uma repercussão enorme contra a americana.
A briga teria começado após, supostamente, a estadunidense se negar a sentar ao lado da mulher brasileira. "Não vou sentar perto dessa gorda", disse a moça que, no vídeo, é vista de boné e blusa preta. A gringa pega o celular para filmar a outra brasileira, que tenta arrancar o dispositivo de sua mão.
A estadunidense se revoltou com a atitude e começou a puxar o cabelo da outra mulher, gerando um enorme furdúncio no voo. "Solta o cabelo dela", "Solta o cabelo dela, cara", dizem os passageiros ao redor, tentando conter a agressora. "Chame a polícia", declarou a própria autora do crime.
Ela foi separada da brasileira, que se manteve calada e imóvel durante o procedimento. A americana foi colocada em algemas ainda dentro do avião e, enquanto isso, começou a cuspir no rosto da latina. "Olha essa gorda. Olha essa mulher gorda. Ela nem consegue ver o estômago dela. É horrível, olhe a roupa dela. Hilário, nem consegue mostrar a boca por vergonha", continuou dizendo a agressora.
Em determinado momento, a mulher começou a reclamar do policial que estava atrás dela. "Desculpa, cara negro", disparou. Foi então que os outros passageiros do avião fizeram grunhidos pelo comentário preconceituoso. A estadunidense se defendeu: "Meu namorado é negro. Cala boca".
MEU DEUS! Mulher estadunidense SURTA em voo e puxa cabelo de passageira brasileira, que age com classe durante a situação. pic.twitter.com/KbkMFgpYYk
— POPTime (@siteptbr) June 18, 2025