Ozzy é incluído em missa brasileira; entenda como funciona o rito
O roqueiro morreu aos 76 anos no último dia 22
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos no último dia 22, no Reino Unido, e foi citado em uma missa de sétimo dia no Brasil, mesmo não sendo católico, nem brasileiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um padre cita, entre outros nomes, o de Ozzy Osbourne durante missa de sétimo dia, no momento dedicado às intenções pelos mortos.
A citação levantou dúvidas entre internautas sobre como funcionam as intenções nas missas católicas. Entenda abaixo
Como funcionam as intenções em uma missa?
Segundo a arquidiocese de Aparecida, a Igreja Católica passou a dedicar um momento das missas às intenções do povo, como uma forma para ouvir e atender aos desejos dos fiéis.
Dessa forma, um católico pode procurar o padre ou a equipe de liturgia e pedir que a missa seja celebrada por alguma intenção. As mais comuns são pela alma de uma pessoa que morreu e para pedir pela saúde de alguém, mas também há outros motivos, como bodas de casamento ou o nascimento de uma criança, por exemplo.
Morte de Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos no último dia 22. A causa da morte não foi revelada, mas o vocalista do Black Sabbath lidava com complicações do Parkinson desde 2020, quando foi diagnosticado com a doença.
Já bastante debilitado, Ozzy se apresentou uma última vez 17 dias antes de morrer, na cidade de Birmingham, no Reino Unido, onde nasceu. A apresentação foi a primeira vez em mais de 20 anos que os integrantes originais do Black Sabbath se reuniram para tocar juntos.
Nesta quarta-feira, 30, o corpo de Ozzy Osbourne seguiu por um cortejo fúnebre pela cidade Birmingham. A procissão aconteceu ao som de uma banda que tocou clássicos do rock e foi acompanhada por uma multidão antes de uma cerimônia fechada para a família e amigos.
