Marido de Tânia Alves quebra silêncio após acusação de abandono paterno: 'Perseguição'
Israel Schottz, marido de Tânia Alves, quebra silêncio após acusações de ex; homem dá sua versão e relata perseguição
No final do mês de março, Tânia Alves, de 75 anos, virou alvo de polêmicas ao publicar uma foto ao lado do namorado, Israel Schottz, de 26 anos. Após o anúncio, uma mulher veio à público afirmar que os dois começaram um relacionamento enquanto Israel era comprometido, além de acusá-lo de abandono paterno. Diante das afirmações, o homem resolveu quebrar o silêncio.
O que aconteceu?
Há cerca de duas semanas, Maria Carolina Ferro, de 25 anos, relatou ao Extra que tinha um relacionamento com Israel há cerca de quatro anos, até que o romance com Tânia foi anunciado. Além disso, afirmou que ele teria se recusado a registrar uma suposta filha após o nascimento.
Em fevereiro, a mulher escreveu uma mensagem para Tânia no Instagram: "Estou vendo que você e o Israel assumiram um relacionamento, né? Então, ele tem uma família para a sua informação. Não sei se ele te falou a verdade. Ele tem dois filhos que ele não assumiu, entendeu? E você está com ele agora, e estou só observando isso", começou ela.
"Antes do Natal, ele tinha entrado em contato comigo e falado que ia vir aqui em casa para ter contato com a filha dele. Por causa de você, ele nem está procurando a gente. Mas não sei se ele esqueceu que colocou uma filha no mundo e você está atrapalhando isso tudo. Era pra você ter vergonha de estar com um homem comprometido", finalizou.
O que disse Israel?
Em entrevista à Quem nesta sexta-feira (04), Israel se defendeu das acusações e afirmou ter uma medida protetiva contra Maria Carolina, a quem acusa de calúnia, difamação e cyberstalking. "Pouquíssimas vezes me encontrei com ela, umas quatro vezes no máximo, sem compromisso. Apenas quando tentei ter um namoro com ela, durou seis dias, e ela fez a agressão, então cortei contato. Mas nunca tivemos namoro sério", declarou ele.
"Maria Carolina tem me perseguido através de conhecidos meus, contando mentiras e me difamando. Mais de cinco pessoas já me reportaram a perseguição, em que ela se passa por minha esposa para ter contato comigo, inclusive desrespeitando a medida protetiva que pedi contra ela", relatou.
Abandono parental
Israel afirma que as acusações da ex são falsas, pois ela estaria inconformada com o término. Em relação ao suposto abandono parental, afirmou: "Não sei se é minha ainda [a filha]. Estou buscando fazer exame de DNA e, caso positivo, vou registrar e criá-la como o pai que eu sempre quis ser".
O homem confirmou que tem mais um filho de 5 anos com outra mulher, mas não possui contato. "Tenho um menino que só pude ver uma única vez antes da mãe sumir do mapa. Eles moram em outra cidade e a mãe cortou contato comigo também, sem exame de DNA. Mas a Maria Carolina não sabe de nada da minha vida. Eu que estou relatando, pois gostaria de ter contato com meu filho também, se eu for o pai mesmo", disse ele.
Quais medidas foram tomadas?
Israel conta que conheceu Tânia em um SPA em agosto de 2024, dias após a medida protetiva contra Maria. Desde setembro do mesmo ano, estão em um relacionamento sério, e é de conhecimento da cantora a situação com os supostos filhos.
Segundo ele, já foi decidido pela Justiça que a ex assinará um termo de responsabilidade, comprometendo-se a não perseguir mais ele ou Tânia. "Ela [Tânia] tem sido para mim uma esperança de vida com amor, uma esposa ideal, cheia de alegria e muita música, que é a segunda coisa que eu mais amo na vida, sendo a primeira a Tânia e a minha família", disse.