Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mariana Ximenes comemorou aniversário em show de Gilberto Gil com participação de Preta: 'Todos choramos'

Atriz relembrou últimos momentos ao lado da cantora

22 jul 2025 - 20h16
(atualizado às 21h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mariana Ximenes comemorou seu aniversário em show de Gilberto Gil em abril, marcado pela emocionante participação de Preta Gil, cuja despedida dos palcos ocorreu antes de sua morte em julho, aos 50 anos, por complicações de câncer.
Veja a última vez que Preta Gil subiu ao palco em show ao lado do pai, Gilberto Gil, em SP:

Durante a turnê de despedida Tempo Rei no dia 26 de abril, em São Paulo, Gilberto Gil surpreendeu o público ao convidar Preta Gil para subir ao palco. Aquela seria a última apresentação da cantora antes de sua morte, no domingo, 20, por complicações de câncer no intestino. 

O momento foi especial, também, para a atriz Mariana Ximenes. Em conversa com o Terra nesta terça-feira, 22, ela contou que escolheu o show para comemorar seu aniversário, mas não sabia que a cantora subiria ao palco. 

"No dia do meu aniversário desse ano, mandei um vídeo para ela porque acordei pensando nela. Ela respondeu prontamente e muito amorosa, como sempre! De noite, levei 40 amigos e familiares para o show do Gil, que para mim era uma comunhão de união, história, ancestralidade, um ritual de alegria", disse. 

Mariana Ximenes relembra últimos momentos com Preta Gil
Mariana Ximenes relembra últimos momentos com Preta Gil
Foto: Reprodução/marianaximenes/Instagram

"Era exatamente o que eu queria para o meu novo ciclo… e para a minha surpresa, foi bem o dia que teve a participação de Preta cantando Drão - música feita para sua mãe. Conexão pura! Fomos inundados por uma emoção linda e forte. Todos choramos: família Gil no palco e a minha família na plateia. A existência de Preta permanecerá em cada um de nós e seu legado ecoará por várias gerações", completou.

Preta Gil morreu aos 50 anos, em Nova York, nos EUA. Conforme a equipe dela informou ao Terra, a cantora passou mal a caminho do aeroporto. Ela iria voltar ao Brasil. Uma ambulância foi chamada, mas a cantora morreu antes de chegar ao hospital. 

Do diagnóstico de câncer ao tratamento nos EUA: entenda o quadro que levou à morte de Preta Gil:

Mariana relembrou a amizade que cultivou ao longo desses anos com a cantora. "Além dela ser uma inspiração de coragem, liberdade para os brasileiros e para todos que tiveram o privilégio de cruzar o caminho dela, era uma presença de amor, sinceridade, generosidade, força, bom humor e sempre com uma palavra de afeto e leveza contagiante", afirmou.

Adeus a Preta Gil

A cantora recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023 após passar mal em casa e descobrir um tumor no reto. Em entrevista para Ana Maria Braga, naquele ano, Preta detalhou que foi ao hospital depois de sentir sangue escorrendo por suas pernas. 

Em maio de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos, onde deu início a um novo tratamento, após esgotar as possibilidades disponíveis no Brasil. Apesar das idas e vindas ao hospital, a cantora sempre se mostrou otimista. “Vou voltar curada, se Deus quiser”, disse antes de deixar o País. 

Filha de Gilberto Gil com a empresária Sandra Gadelha, Preta deixa como herdeiro Francisco Gil, de 30 anos, fruto de seu relacionamento com Otávio Müller. O filho é um dos integrantes do grupo musical Gilsons e segue o talento musical da família.

Filha de Drão e Gilberto Gil: veja quem é quem na família de Preta:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade