Marcos Nanini abre o jogo sobre sexualidade e casamento aberto: 'Nunca escondi nada'
Ator de 77 anos falou com sinceridade sobre sua trajetória, relembrou como se assumiu e contou detalhes de seu relacionamento de 36 anos
Aos 77 anos, Marcos Nanini decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade e surpreendeu ao revelar que sempre viveu sua verdade — sem segredos ou receios. Em entrevista à revista Quem, o ator contou que se assumiu para os pais ainda na adolescência, em uma conversa franca e direta.
"Eu contei para eles quando tive certeza", disse ele. "Fiz uma reunião com meu pai e minha mãe e falei: 'Olha, a situação é a seguinte'. Eles ficaram chocados, mas no fundo não tive problemas." Apesar disso, Nanini explicou que se descobriu aos poucos. Ele chegou a ter experiências com mulheres, mas, com o tempo, percebeu que se relacionar com homens era o que realmente fazia sentido para ele.
"Não acho que eu era um menino gay… Quer dizer, eu não tinha sexualidade nenhuma", confessou. "À medida que fui experimentando me relacionar com homens, tive certeza." Mesmo após tornar sua sexualidade pública, o veterano garante que isso não impactou negativamente sua carreira. "Nunca escondi. Se as pessoas percebiam ou achavam algo, tanto faz", afirmou com tranquilidade.
Este ano, Nanini também marcará presença na Parada LGBT+ de São Paulo pela primeira vez. Ele disse que a decisão veio com o reconhecimento da importância da causa. "Hoje percebo o quanto a luta é grande. Decidi mudar minha atitude", explicou. Além disso, o ator falou sobre sua relação de 36 anos com Fernando Libonati, com quem mantém um casamento aberto. "Nunca tive ciúme. Sempre achei que aprisionar o outro é um horror. Combinamos liberdade e respeito", declarou.
Veja mais:
Ver essa foto no Instagram