Uma foto de Luísa Sonza nua foi publicada indevidamente no Instagram.
Foto: Instagram/@luisasonza / Estadão Conteúdo
Luísa Sonza afirmou que foi vítima de um hacker que publicou indevidamente uma foto dela nua em seus stories do Instagram. A imagem era a mesma que ela havia enviado para o marido, Whindersson Nunes, na noite anterior.
Na rede social, ela publicou alguns vídeos, na manhã deste domingo, 3, para comentar o caso.
"Não vou me atingir com quem fez isso comigo", disse e agradeceu as pessoas que ligaram para ela a fim de avisar sobre a foto, que já estava no ar há 40 minutos, segundo ela.
"Meninas que passam por isso também, não se deixem abalar. Eu sei que é ruim, é difícil, porque todo mundo vai falar muita coisa de vocês, mas não deixem abalar vocês", aconselhou.
"Estou falando isso e chorando, mas não vou ficar mal por isso, é só mais um peito, mais um corpo", concluiu. Ela afirmou ainda que tudo já estava sendo encaminhado para os advogados dela "porque isso é crime digital".
Whindersson Nunes, marido de Luísa, também comentou o caso em sua rede social. "Estava conversando com Luísa, tendo nossas conversas íntimas, e a gente acordou de manhã com um monte de gente ligando e era a foto que ela tinha me mandado", explicou.
"Eu nunca tive um caso desse próximo a mim [para saber o que fazer]. A gente fica agoniado", disse o humorista. "Talvez se a gente não estivesse conversando isso, não tivesse acontecido, mas ao mesmo tempo a gente pensa: 'a gente está dentro do nosso direito'".
Após nude vazar, Whindersson tem medo de Luísa Sonza 'fazer alguma besteira':
Ele disse que eles só se preocuparam mais com a saúde mental, devido às "besteiras" que as pessoas falam, mas que Luísa "é uma pessoa muito tranquila, muito forte".
O humorista ainda brincou com a situação. "Agora não vai ter mais nude no WhatsApp. Vamos ter que tirar foto de máquina Kodak, mandar revelar em casa para ninguém vazar e mandar por pombo", finalizou. No Twitter, ele também fez um meme, que foi respondido com humor por Luísa.
A assessoria de imprensa de Luísa Sonza enviou um comunicado à imprensa sobre o ocorrido. Leia na íntegra abaixo:
A Assessoria de Imprensa e Comunicação de Luísa Sonza esclarece que a cantora teve o seu celular hackeado ontem, 3, pela manhã, sofrendo uma exposição criminosa e todas as providências estão sendo tomadas por sua equipe de advogados. "Quem fez isso, queria me atingir, mas eu não vou me atingir, é só mais um corpo, e somos mais que isso, chega de julgamentos. Não tive culpa e todas as medidas serão tomadas para que este crime digital seja severamente punido. Obrigada a todos pelas mensagens de apoio e por terem me avisado", Luísa Sonza.
Carolina Dieckmann - Em 2012, o email da atriz foi hackeado e fotos íntimas foram divulgadas na internet, inclusive fotos em que ela aparece nua. Carolina chegou a receber e-mails com chantagem dos hackers, pedindo R$ 10 mil para que as fotos não fossem divulgadas, porém a atriz não cedeu e procurou a polícia.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão
Leonardo Medeiros - Em 2014, o ator Leonardo Medeiros teve um vídeo, em que aparece se masturbando, vazado na internet.
Murilo Rosa - O ator teve fotos íntimas divulgadas na internet sem autorização em 2013. Murilo chegou, inclusive, a ganhar um processo contra o Google para retirar as imagens dos resultados de buscas.
Foto: Reprodução/UOL / Estadão
Paris Hilton - Em 2004, caiu na internet um vídeo da herdeira da rede de hotéis Hilton fazendo sexo com seu ex-namorado, Rick Salomon. Foi o próprio Solomon o responsável pelo vazamento, divulgado em forma de filme intitulado "Uma Noite em Paris".
Foto: Divulgação / Estadão
Ronaldinho - Um vídeo do jogador de futebol se masturabando foi vazado na internet em 2011.
Foto: Bruno Cantini/Divulgação / Estadão
Scarlett Johansson - A atriz americana teve fotos nuas vazadas em 2011, depois de ter seu celular hackeado. A polícia dos Estados Unidos chegou ao culpado, Christopher Chaney, que confessou o crime.