PUBLICIDADE

LGBTQIA+: Veja os famosos que se identificam como não-binários

Demi Lovato, Bárbara Paz e Sam Smith fazem parte da lista

23 jun 2021 17h41
| atualizado em 25/6/2021 às 16h51
ver comentários
Publicidade
Demi e Bárbara falaram abertamente sobre o assunto em maio deste ano.
Demi e Bárbara falaram abertamente sobre o assunto em maio deste ano.
Foto: Montagem/FC/Instagram / Famosos e Celebridades

Não há momento certo para relembrar nomes famosos que se reconhecem dentro da comunidade LGBTQIA+ e são exemplos no quesito de representatividade e inspiração para aqueles que, por diversas razões, ainda não conseguem falar abertamente ou assumir a sua sexualidade. 

Para isso, separamos uma listinha com celebridades incríveis e não-binárias, ou seja, que não se classificam exclusivamente no gênero masculino ou no feminino, para você acompanhar nas redes sociais, na TV ou até mesmo nos palcos. Vamos lá?

Sara Ramirez

Conhecidíssima pelos fãs por interpretar Callie Torres em Grey's Anatomy, Sarah Ramirez usou a sua conta no Instagram, em agosto de 2020, para fazer a revelação. Declarada bissexual, a atriz compartilhou uma foto com a seguinte legenda: "Nova foto de perfil. Em mim, existe a capacidade de ser um garoto feminino, uma menina masculina, um garoto masculino, uma menina feminina. Todas as alternativas. Ou nenhuma delas", escreveu ao lado da hashtag #NonBinary.

Sara é conhecida pela interpretação de Callie Torres em Grey's Anatomy.
Sara é conhecida pela interpretação de Callie Torres em Grey's Anatomy.
Foto: Instagram/@therealsararamirez / Famosos e Celebridades

Brigette Lundy-Paine

Responsável pela interpretação de Casey em "Atypical", em 2019 a atriz também usou o Instagram para falar sobre o assunto. "Sou não-binária, sempre me senti um garotinho, uma garotinha, um pouco ou nenhum dos dois. Usando 'eles' por tanto tempo não parece certo. É assustador se assumir e não apenas ficar adiando isso. Mas sinto que devo isso a mim e a todos nós que lutamos com gênero. Se você é não-binário, comente e comemore a si mesmo! Você é lindo e plena. Obrigado, pessoal", escreveu.

Brigette falou sobre o assunto em 2019.
Brigette falou sobre o assunto em 2019.
Foto: Instagram/@briiiiigram / Famosos e Celebridades

Bárbara Paz 

Em maio deste ano, a atriz contou, em entrevista ao podcast Almasculina, de Paulo Azevedo, que se reconhece como pessoa não-binária. "Sou uma pessoa inquieta. Uma mulher, um homem, não-binária. Descobri que sou não-binária há pouco tempo. Um amigo me falou que eu era, e eu acreditei, entendi", comentou Bárbara na época. 

A atriz falou abertamente sobre o assunto no podcast Almasculina.
A atriz falou abertamente sobre o assunto no podcast Almasculina.
Foto: @barbararaquelpaz / Famosos e Celebridades

Demi Lovato

No mesmo mês e, coincidentemente também em podcast, a cantora surpreendeu os fãs ao anunciar que se identificava como não-binária. Em um trecho do vídeo divulgado no Twitter, ela falou sobre a descoberta. "Durante o último ano e meio, eu passei por um processo de cura e reflexão. Com a ajuda deste trabalho, tive a revelação que me identifico como pessoa não-binária. Dito isso, oficialmente vou mudar meus pronomes para 'they/them'. Acredito que isso representa melhor a fluidez que sinto na minha expressão de gênero, e permite com que eu tenha mais autenticidade e honestidade em relação a quem sou, a quem ainda estou descobrindo", explicou.

Em seu podcast, 4D with Demi Lovato, a cantora surpreendeu os fãs com o anúncio.
Em seu podcast, 4D with Demi Lovato, a cantora surpreendeu os fãs com o anúncio.
Foto: Instagram/@ddlovato / Famosos e Celebridades

Sam Smith

Em uma entrevista para a atriz Jameela Jamil feita no Instagram em 2019, o cantor de 29 anos disse "não sou homem, nem mulher. Eu acho que flutuo em algum lugar entre os dois". Além disso, Sam também contou que a sua identificação de gênero aconteceu após ouvir conversas sobre o tema, e que se sente uma pessoa "feminina em várias maneiras".

Sam falou sobre o assunto em entrevista para Jameela Jamil em 2019.
Sam falou sobre o assunto em entrevista para Jameela Jamil em 2019.
Foto: Instagram/@samsmith / Famosos e Celebridades
Famosos e Celebridades
Publicidade
Publicidade