PUBLICIDADE

Larissa Manoela fala sobre histórico de câncer de mama na família

A atriz relembrou a perda da avó - e a importância de hábitos saudáveis na prevenção da doença!

20 out 2020 18h17
ver comentários
Publicidade
Larissa Manoela fala sobre histórico de câncer de mama na família
Larissa Manoela fala sobre histórico de câncer de mama na família
Foto: Reprodução/Instagram / Alto Astral

A atriz e cantora Larissa Manoela usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (19), para alertar sobre um assunto que merece atenção. Unindo-se à campanha do Outubro Rosa, ela publicou uma mensagem importante sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama.

"Vamos conversar sobre um assunto sério?? Ano após ano, durante todo o mês de outubro, a gente vê, lê e ouve notícias sobre câncer de mama. O tal 'Outubro Rosa' é muito mais do que uma campanha. É um alerta para que, em especial as mulheres, se cuidem e se conheçam, além de oferecer o máximo de informações sobre a doença", escreveu.

Por meio do post, Larissa destacou como uma rotina equilibrada pode fazer toda a diferença para prevenir e combater a doença: "Vocês sabiam que se uma mulher for fumante e não tiver hábitos saudáveis como prática de atividade física e alimentação sem exageros, aumentam e muito as suas chances de ter câncer de mama?? Depois do câncer de pele, o que mais afeta as mulheres no mundo todo é o de mama. Não se pode preveni-la 100%, mas é possível descobrir a doença ainda no comecinho. E quando isso acontece, a possibilidade de cura é bem maior".

Além disso, ela reforçou a importância do autoexame. "Gente, é tão simples ter esse diagnóstico precoce, basta ir ao médico de forma regular e preventiva e fazer o autoexame. Mulheres, amem seus corpos!! Por que falar disso aqui?? E por que fazer isso hoje??", disse.

A influenciadora também desabafou sobre a perda da avó materna para o câncer de mama, ressaltando como a prevenção é ainda mais necessária para quem tem histórico na família: "Hoje, dia 19 de outubro, é o Dia Internacional de Combate ao Câncer de Mama. Doença que levou embora a minha avó materna e que já deixou minha mãe, Silvana, com todos os sinais de alerta ligados algumas vezes".

Aos 19 anos, Larissa Manoela contou que os cuidados com o corpo sempre fizeram parte do seu dia a dia. "Com esse meu histórico familiar e todas as informações que felizmente estão ao nosso alcance, eu nunca deixo de fazer meus exames, de observar as mudanças do meu corpo e de manter (ou pelo menos tentar) um ritmo de vida que me dê qualidade de vida quando eu estiver longe dos 20 e poucos anos", finalizou com a hashtag #CombateAoCancerDeMama.

Edição: Renata Rocha

Alto Astral
Publicidade
Publicidade