Grande amor de Roberto Carlos, Maria Rita teve morte trágica e romance com o rei começou com proibição. Relembre!
Maria Rita Simões Braga morreu aos 58 anos, vítima de um câncer. Ela era casada com Roberto Carlos há três anos.
Roberto Carlos relembrou, nesta quinta-feira (19), os 25 anos do falecimento de sua última esposa, Maria Rita Simões Braga. Com apenas 38 anos, ela veio a óbito em decorrência de um câncer.
Em seu perfil oficial no Instagram, Roberto resgatou uma foto da esposa, com trecho da canção "Primeira dama", de 1991, dedicada a ela. "Primeira dama da minha vida, meu grande amor / Da nossa casa, pequeno mundo de um sonhador / Eu sou alguém que você tem e que te ama / E sendo assim você é minha primeira dama", diz a música.
Roberto e Maria se conheceram em 1977, nos bastidores de um show em Serra Negra, em São Paulo. O cantor tinha 36 anos na época, 20 anos a menos que a amada. Segundo o livro "Roberto Carlos em Detalhes", a jovem era colega de escola de Ana Paula, filha do artista falecida em 2011. Ele mandou flores no dia seguinte, mas por conta da diferença de idade, os pais da moça proibiram um relacionamento.
Os dois voltaram a se encontrar apenas em 1990, após a separação com a atriz Myrian Rios. O reencontro aconteceu durante um show em Campos do Jordão. Cerca de um ano depois, o casal passou a morar juntos. Em abril de 1996, Roberto e Maria subiram ao altar em uma cerimônia reservada para apenas 20 pessoas. Foi o terceiro casamento do cantor, mas o único no civil.
O QUE ACONTECEU COM MARIA RITA, MULHER DE ROBERTO CARLOS?
Maria descobriu um câncer no útero em setembro de 1998. Na época do diagnóstico, o tumor já estava "do tamanho de um mamão papaia", segundo o oncologista Sérgio Dani...
Matérias relacionadas