João Guilherme ironiza irmão Zé Felipe após críticas por suas roupas: 'Quatro camisetas e uma arma'
Ator reage à provocação do irmão sobre uso de cropped e ironiza aparência do sertanejo em vídeo postado no Instagram
João Guilherme ironizou uma provocação de Zé Felipe sobre seu estilo, comentando o "volume" na calça de moletom do irmão em tom de brincadeira, reforçando a habitual troca de farpas bem-humoradas entre eles nas redes sociais.
O ator João Guilherme usou as redes sociais na terça-feira (17) para responder com ironia a um vídeo publicado por Zé Felipe, em que o cantor faz uma provocação direta ao estilo do irmão caçula, especialmente pelo uso frequente de cropped.
Além de rebater a fala do sertanejo, João comentou o “volume” na calça de moletom usada pelo artista, insinuando que ele gravou o vídeo sem roupa íntima.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Comprou quatro camisetas e uma arma", escreveu João nos Stories do Instagram, referindo-se ao destaque na região íntima de Zé Felipe no vídeo original. A frase foi acompanhada de emojis de riso, evidenciando o tom de brincadeira entre os irmãos.
João Guilherme sobre comparações entre ele e os outros filhos do cantor Leonardo:
“Tem gente que fala que eu não mereço ser filho do meu pai porque eu não ando de jeans grudado, de bota e chapéu. Eu mereço sim, que eu sou cachaceiro igual.” pic.twitter.com/28geJqNHXK
— poponze (@poponze) June 15, 2025
No conteúdo publicado anteriormente, Zé Felipe aparece contando que foi a uma loja, comprou camisetas novas, mas decidiu enviá-las para João Guilherme. "Fui numa loja ontem, comprei quatro camisetas, a moça: 'Quer experimentar?'. Eu: 'Não, obrigado.' Camiseta bonita. Se eu for em um show com ela, mandar jogar as mãozinhas para cima, vira João Guilherme. João, comprei quatro, tô mandando para a sua casa para usar no dia a dia", disse o cantor.
A fala faz referência ao estilo mais ousado de João, frequentemente visto com peças consideradas fora dos padrões tradicionais da moda masculina, como croppeds, colares e acessórios considerados femininos.
O ator, que também é influenciador e modelo, já se manifestou publicamente sobre liberdade estética e expressão pessoal por meio da moda.
Apesar do tom de provocação, os comentários entre os irmãos seguem uma linha de interação frequente nas redes sociais, onde trocam farpas com humor. João Guilherme, de 23 anos, e Zé Felipe, de 27, são filhos do cantor Leonardo, mas de mães diferentes — o primeiro é filho de Naira Ávila, e o segundo, de Poliana Rocha.
Leonardo, pai dos dois, tem ao todo seis filhos, de relacionamentos distintos. Além de João e Zé Felipe, também são seus filhos o cantor Pedro Leonardo, a empresária Monyque Isabella, a influenciadora Jéssica Beatriz e o cantor Matheus Vargas.
A brincadeira pública entre João Guilherme e Zé Felipe sobre o uso de cropped e o “volume” na calça de moletom veio poucos dias depois de João se pronunciar sobre os comentários que costuma receber nas redes a respeito da relação com o pai, Leonardo.
Em entrevista à Esquire Brasil, o ator revelou incômodo com as críticas de internautas que questionam sua aparência ou estilo como incompatíveis com a imagem tradicional do pai, conhecido pela estética sertaneja.
"Minha paciência é tão grande hoje em dia. Eu aguento ouvir muita coisa, mas o que eu não entendo são as pessoas falando que eu não mereço ser filho do meu pai porque eu não ando de jeans grudado, bota e chapéu. Ah, dá licença", disse.
Apesar das diferenças, João fez questão de apontar um traço em comum com Leonardo: “Eu mereço, sim, ser filho porque eu sou cachaceiro igual a ele. Então, eu tô ali, tá ligado? Vocês que não veem.”