Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-jornalista da Globo diz já ter sofrido ameaças na rua: 'Sua paz vai acabar'

Daniela Lima tentou chegar a uma explicação pelo qual algumas pessoas agem de forma agressiva contra ela

17 out 2025 - 14h36
(atualizado às 14h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A jornalista Daniela Lima relatou ter sofrido ameaças verbais após ser reconhecida em público, incluindo um episódio recente no Uruguai, e atribuiu essas reações à polarização gerada por seu trabalho intenso e apaixonado na mídia.
A jornalista Daniela Lima contou sobre o peso de ter se tornado um rosto conhecido
A jornalista Daniela Lima contou sobre o peso de ter se tornado um rosto conhecido
Foto: Reprodução/Youtube/Universa

Após seus trabalhos em emissoras de televisão, a jornalista Daniela Lima passou a sentir sobre si o peso de ter um "rosto conhecido". Ela, que foi demitida em agosto da GloboNews, contou já ter sido ameaçada na rua duas vezes ao ser reconhecida. Uma delas, a que lembrou em detalhes e disse ter ocorrido mais recentemente, foi no Uruguai, em uma viagem a passeio, em que foi abordada por um casal curitibano e ouviu a mulher dizer: "Sua paz vai acabar".

O relato foi dado à escritora Tati Bernardi, no programa Desculpa Alguma Coisa. Daniela contou que estava com uma amiga em um restaurante em Montevidéu quando foi ao banheiro e se deparou com a mulher. 

"Quando eu estava saindo, a mulher abriu a porta e disse: 'Daniela Lima, você por aqui'. Eu levei um susto. Ela falou: 'Só aqui para você ter um pouquinho de paz, né?'", relembrou a jornalista. Ela conta que não entendeu muito bem, mas que retornou à mesa para se sentar.

Algum tempo depois, a mulher voltou. "Eu até disse para minha amiga fingir que era minha irmã, para ver se a mulher respeitava um momento familiar. Aí ela olhou para mim e disse: 'Essa sua paz vai acabar'. Foi um negócio meio vilã de novela. Fiquei sem reação", contou Daniela.

A jornalista tentou chegar a uma explicação pelo qual algumas pessoas agem de forma agressiva contra ela. Daniela disse perceber que tem "uma galera que bate muito", enquanto tem outra que a "defende muito". 

"Tem um pouco disso, da forma como eu entendi que dava para trabalhar. E o fato de que eu sinto tudo muito. Eu trabalho com muito afinco porque eu realmente amo o que eu faço", afirmou Daniela, explicando que, por sentir tudo com muita intensidade, não consegue noticiar certas coisas com apatia. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade