Evaristo Costa responde questionamento sobre sexualidade: 'Dispenso amigas homofóbicas'
Jornalista contou que tradição começou com as filhas e aproveitou para responder seguidora que questionou sua orientação sexual
O jornalista Evaristo Costa abriu uma caixa de perguntas para se aproximar dos seguidores, nesta terça-feira, 24. Entre curiosidades e mensagens de apoio, dois assuntos chamaram atenção: a unha pintada de preto que ele costuma exibir e uma resposta direta a um comentário homofóbico.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Morando atualmente na Inglaterra com as filhas, e vindo ao Brasil apenas a trabalho, o ex-apresentador da TV Globo foi questionado sobre o detalhe que tem chamado atenção. "Por que a unha está preta?" perguntou um seguidor.
Evaristo explicou que o hábito começou como um gesto das filhas. "A primeira vez foi minhas filhas que pintaram porque eu estava vindo ao Brasil e elas disseram que era para eu não esquecer delas. Desde então eu pinto e também porque eu gosto", afirmou.
O momento descontraído, porém, se tornou sério quando uma internauta comentou sobre sua orientação sexual. "Por favor, não saia do armário nunca. Você é papai, é vergonhoso para com todos. Sou sua amiga e fã, oro por você sempre", escreveu.
O jornalista respondeu publicamente. "Leio todos os comentários, mas o seu não poderia deixar sem resposta. 1° seu comentário é extremamente homofóbico e isso sim é vergonhoso", declarou.
"2° não é da sua conta minha orientação sexual. Dispenso 'amigas' xenofóbicas, racistas, homofóbicas", disse.