Escritor Luis Fernando Verissimo morre aos 88 anos; saiba a causa da morte
Após algumas semanas internado, Luis Fernando Verissimo faleceu neste sábado (30 em Porto Alegre; confira o que se sabe
O escritor e cartunista Luis Fernando Verissimo morreu aos 88 anos neste sábado (30). Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, há algumas semanas para tratar de um caso de pneumonia.
Internado desde o dia 11 de agosto, o hospital fez um anúncio por meio de uma nota oficial e revelou que a causa teria sido complicações decorrentes da. Verissimo chegou a ficar internado na UTI em estado grave. Entretanto, ele já havia enfrentado complicações na saúde anteriormente.
Isso porque, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em janeiro de 2021. Aliás, na época, ele vinha se recuperando de uma cirurgia na mandíbula realizada em novembro de 2020. O AVC chegou a afetar suas funções cognitivas, dificultando a ordenação dos pensamentos, embora ele permanecesse consciente do que acontecia ao seu redor.
Quem foi Luis Fernando Verissimo?
Filho do renomado escritor Érico Verissimo, Luis Fernando seguiu os passos do pai e conquistou o público com suas crônicas, contos e poemas. Ao longo da carreira, se destacou pelo humor sutil e observações perspicazes da vida cotidiana, tornando-se um dos nomes mais respeitados da literatura brasileira contemporânea. Verissimo era casado com Lúcia Helena Massa desde 1964. Juntos, eles tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.