PUBLICIDADE

Eles trocaram o glamour da Globo por vida calma em Portugal

Cresce o número de atores e jornalistas que dão adeus à ‘emissora dos sonhos’ e ao Brasil

15 jun 2021 09h32
ver comentários
Publicidade

“Desta terra não quero nem o pó”, diz a rainha Carlota Joaquina ao atirar os sapatos ao mar, a bordo do navio que a levaria de volta a Portugal após tumultuada temporada no Brasil, em cena do filme Carlota Joaquina – Princesa do Brazil’(com z mesmo), obra de 1995 que marcou nova fase do cinema nacional.

Tatiana Nascimento, Marcello Antony, Luana Piovani, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso: em busca de qualidade de vida em Portugal
Tatiana Nascimento, Marcello Antony, Luana Piovani, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso: em busca de qualidade de vida em Portugal
Foto: Divulgação e Reprodução/TV

Exatamente duzentos anos depois do desembarque da família real portuguesa em Lisboa, muitos brasileiros fazem o mesmo trajeto: deixam o Brasil rumo ao País que nos colonizou. Sem o esnobismo e a fúria da esposa de D. João VI, eles vão em busca de mais tranquilidade e segurança. Querem experimentar o aprazível estilo de vida europeu e viver em local onde a pandemia está controlada.

Os mais novos moradores da capital portuguesa são Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Partiram do Rio com os 3 filhos. Ele abriu mão de contrato com a Globo para ter liberdade artística e investir na carreira internacional. Ela deu um tempo no trabalho como apresentadora em produções no GNT a fim de se dedicar mais à família e ao conteúdo como influenciadora.

Quem está de malas prontas para fazer igual travessia é Tatiana Nascimento. A repórter e apresentadora pediu demissão na Globo depois de 26 anos no canal. Nos últimos tempos, ela participava no estúdio do RJTV e fazia matérias para o Jornal Nacional. “Estou saindo para nova aventura”, escreveu em e-mail aos colegas de redação.

Outra jornalista da emissora carioca a atravessar o Atlântico foi Flávia Freire. Ela fazia parte da equipe dos telejornais regionais em São Paulo. Em 2017, após quase duas décadas na empresa, se demitiu e foi embora para os arredores de Lisboa. Tornou-se empreendedora na área de estética.

O ator Marcello Antony também vive de um negócio sem ligação com a TV, onde fez carreira bem-sucedida em novelas da Globo. Há três anos em Cascais, ele administra de lá os imóveis no Brasil e uma hamburgueria aberta no Rio em sociedade com a mulher, a chef de cozinha Carolina Villar. O que era para ser apenas uma temporada em Portugal, para onde o galã foi fazer uma novela, virou projeto de vida. A grande família — são 5 filhos — quer continuar na Europa.

Luana Piovani também decidiu criar os 3 herdeiros, de sua união com o surfista Pedro Scooby, na pacífica Cascais. Após 2 anos e meio na região, a atriz se mostra feliz com a decisão de deixar o Brasil, onde vivia sob o medo da violência, no Rio. Famosa em Portugal por suas atuações em novelas, séries e filmes exibidos no País, ela faz trabalhos na teledramaturgia das emissoras locais.

A lista de atores que foram para terras lusas tem também Tássia Camargo, Leonardo Vieira, Miguel Thiré, Joana Balaguer e Fabiano Miranda, todos com atuações reconhecidas na Globo. Nas redes sociais, eles se mostram realizados, mesmo aqueles que não seguiram carreira artística em Portugal.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade