'É um inferno': Mateus Solano volta a polemizar após episódio com celular de fã e faz reclamação sobre o público em teatros
Ator voltou a se pronunciar nesta quarta (22) e lamentou o uso de celulares durante apresentações, após ser acusado de dar 'tapa' em mão de fã.
Mateus Solano voltou a se pronunciar nesta quarta-feira (22) e reacendeu a polêmica que o cerca desde o episódio em que derrubou o celular de uma espectadora durante uma sessão da peça "O Figurante", no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Quem, o ator desabafou sobre o uso de celulares nos teatros e não poupou palavras!
Mateus Solano reclama de público em teatros brasileiros
Para Solano, que anunciou o fim do casamento em setembro, o episódio acabou servindo como um alerta sobre o comportamento do público e os desafios de preservar a experiência teatral. "Eu acho ótimo a gente poder discutir isso, é um inferno os celulares em todos os lugares. A gente tá deixando de viver as coisas, então que bom que a gente pode discutir isso. Eu acho que é ruim para todos nós", expressou o artista, de acordo com o veículo, no Rio de Janeiro.
"Tem espetáculos para todo mundo. Tem espetáculo que é para você fotografar, tem espetáculo que é para cantar junto, para ficar quieto e ouvir uma história. Tem lugar para tudo, é bom você saber onde é que você está indo, ouvir o aviso antes, esse tipo de coisa. O teatro é um espaço, uma convenção em que todo mundo participa junto e tem algumas regrinhas para serem respeitadas", continuou.
O caso que virou debate nacional
A fala vem uma semana após a confusão ocorrida em 14 de outubro, em Santa Rosa (RS). Durante o espetáculo, Solano percebeu que uma espectadora filmava a apresentação e, num movimento rápido, o celular da mulher caiu no chão. Em entrevista ao...
Matérias relacionadas