Dona Florinda detona série sobre Roberto Bolaños
A intérprete de Dona Florinda detonou a série da HBO sobre Roberto Bolaños, o Chaves, falando sobre manipulação de imagem.
Florinda Meza, eternizada como Dona Florinda no seriado Chaves, participou do Domingo Legal neste domingo (30) e voltou a falar sobre Roberto Gómez Bolaños, seu marido e criador da série. Com emoção, ela relembrou o relacionamento com o humorista, mas criticou duramente a produção Chespirito: Sem Querer Querendo, da HBO Max, afirmando que o retrato apresentado é completamente falso. Segundo a atriz, a obra, escrita com participação dos filhos de Bolaños, não reflete a realidade e reforça conflitos antigos, já que ela começou a se relacionar com Roberto quando ele ainda era casado, o que gerou atritos familiares que persistem até hoje.
Na entrevista, Florinda disse que nunca foi consultada pelos produtores e que a personagem inspirada nela é uma distorção da vida real. Para ela, a série se apoia em polêmicas para atrair público, criando situações que jamais ocorreram. A artista afirmou que esperava ser retratada de forma negativa, mas lamentou principalmente o impacto na imagem de Bolaños. "O que mais me dói não é que me maltratem, mas que tenham manchado a memória de Roberto", declarou, destacando que nada do que foi mostrado corresponde à verdade.
Ainda durante o programa, Florinda demonstrou grande nostalgia pelos tempos de Chaves e falou sobre as dificuldades do início de seu relacionamento com o criador do seriado, lembrando que o divórcio no México era raro e o adultério poderia até levar à prisão. Ela contou que, apesar do amor, a união causou sofrimento em outras pessoas, mas reforçou que ambos seriam infelizes se não estivessem juntos. Para registrar sua versão dos fatos, a atriz pretende lançar uma autobiografia, afirmando que a vida dela e de Bolaños é muito mais complexa do que foi mostrada na televisão.