PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Destaque no pagode, Ana Clara denuncia machismo: "Preciso provar que consigo"

Após 6 meses de produção, cantora lançou faixa 'Eu, Você e Deus', em parceria com Belo

14 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Ana Clara, cantora e influenciadora
Ana Clara, cantora e influenciadora
Foto: @instagram

A cantora Ana Clara, de 29 anos de idade, lançou na última semana a faixa Eu, Você e Deus, em parceria com Belo, de 49, a quem considera seu padrinho na indústria musical. Entre o processo de peneira, produção, produção do clipe e amarrações implícitas, o projeto levou cerca de seis meses para ser concluído. Em contrapartida, em poucos dias já reuniu mais de 100 mil views no YouTube e 8 mil plays apenas no Spotify.

Em entrevista ao Terra, Ana Clara deu mais detalhes da relação com Belo e revelou um problema que enfrenta como cantora: o fato de ser mulher no pagode. Ela frisou a importância da representatividade no gênero e narrou episódios que passou - e ainda passa - devido a machismo.

"Sinto que sempre preciso provar o meu valor, provar que sou boa o suficiente, que consigo, que tem espaço pra mim dentro do mercado", revela.

Confira a entrevista na íntegra a seguir!

Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Foto: @instagram

Me fala sobre 'Eu, Você e Deus'. Como o projeto chegou em suas mãos?

Estávamos procurando uma música pra gravar e recebemos mais 170 músicas. Eu e minha equipe ouvimos uma por uma e nos apaixonamos por Eu, Você e Deus. Sabíamos que era ela! 

E quanto à gravação, foi algo rápido? Quanto tempo levou para o projeto ser finalizado?

Desde a escolha da música, em outubro, até a produção musical, produção do clipe e todas as amarrações implícitas no projeto, foram mais ou menos 6 meses. 

Belo é seu padrinho na música. Quais lições tirou do convívio com ele?

O Belo é um padrinho brilhante e muito generoso. Conviver e dividir essa música com ele me faz crescer muito como cantora. Nos divertimos e nos apoiamos muito. 

Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Foto: @instagram

Incluindo você, temos algumas pagodeiras ganhando destaque na indústria, mas ainda é um gênero dominado por homens. Como enxerga essa discrepância?

É um lugar que nós, mulheres, ainda estamos, aos poucos, tentando conquistar. Sinto que existe uma resistência quanto a mulheres no pagode, mas, aos poucos, espero, junto com outras cantoras, quebrar essa barreira. 

Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Foto: @instagram

Já passou por perrengues por ser mulher no pagode?

Já e infelizmente é constante. É um meio bastante machista e sinto que sempre preciso provar o meu valor. Provar que sou boa o suficiente, que consigo, que tem espaço pra mim dentro do mercado.

O que representa para você participar da turnê Soweto 30?

Uma enorme realização profissional. Estou muito feliz e animada com a turnê e com o privilégio de realizar o meu trabalho ao lado de um time tão especial. 

Se apresentar na turnê tem uma responsabilidade. Como é sua rotina de cuidados com corpo e voz, para não dar desfalque?

Tento manter uma rotina saudável, me alimentar bem e movimentar o corpo com frequência. Cuidados com a voz fazem parte da minha rotina sempre. Faço exercícios de fortalecimento, prático bastante e tenho acompanhamento de profissionais que me auxiliam nesse processo. 

Tem música, turnê... O que mais tem para vir em 2024?

Estamos trabalhando em muitas novidades esse ano. Tem mais lançamentos em processo, visamos trabalhar em um projeto audiovisual e queremos levar nossa Batucada da Ana Clara pra mais lugares do Brasil.

Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Ana Clara e Belo fazem ensaio fotográfico
Foto: @instagram

Quem é a cantora Ana Clara?

Ana Clara nasceu em em Joinville, em Santa Catarina, em 1995 e, apesar de ter apenas 29 anos, ela começou a carreira ainda adolescente, aos 14. Ela costuma se apresentar em rodas de samba, onde passou a colecionar amigos e parceiros. Em uma oportunidade, inclusive, cantou ao lado de Péricles.

Conforme persistiu, foi convidada a participar de alguns projetos, como o DVD Eu, Você e o Samba, com Martinho da Vila, Teresa Cristina, Xande de Pilares e Zeca Pagodinho. Ela também abriu turnê de grandes nomes, como Alexandre Pires, Luiz Carlos e Belo.

Mas Ana Clara ganhou destaque mesmo após Coração Feliz, regravação de Beth Carvalho, cair no gosto popular e ser incluída na trilha sonora de Bom Sucesso, novela da Globo. Um de seus últimos projetos solo foi o álbum Batucada da Ana Clara.

Hoje, Ana Clara viaja o Brasil abrindo os shows da banda Soweto, que realiza turnê pelo Brasil em comemoração aos 30 anos do grupo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade