PUBLICIDADE

Com Cindy Mendes se repete a sina de morrer jovem, pobre e sem reconhecimento

Atriz da série ‘Antônia’ é mais um caso de artista desprezado pelo mercado musical e a mídia

10 jan 2023 - 18h55
(atualizado às 18h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Quem fizer uma pesquisa no Google a respeito da morte de Cindy Mendes vai encontrar matérias informando diferentes idades: 34, 38, 42 anos...

Essa imprecisão diz muito a respeito da falta de reconhecimento à artista, lembrada por ter interpretado Lena no seriado ‘Antônia’, exibido na Globo entre 2006 e 2007.

Depois do fim da atração de TV, a primeira protagonizada por quatro negras, a imprensa nunca se interessou muito pela carreira dela.

Ao prestar homenagem póstuma, outra atriz de ‘Antônia’, Leilah Moreno, lamentou a falta de consideração com o talento e a carreira da amiga.

“Sim, você brilhou muito como uma diva!!! Diva incompreendida e pouco reconhecida como você mesma dizia. Talvez um dia todos ouçam sua arte e conheçam seu valor!!!”

A ascensão e o crepúsculo de Cindy são foi uma exceção. É uma história que se repete. Um artista conquista uma grande chance na televisão, apresenta uma performance vigorosa e depois desaparece. Não por vontade própria.

Simplesmente nunca mais consegue outro trabalho com igual visibilidade para atuar, cantar, poetizar, transmitir sua mensagem. Volta ao underground, ao gueto, à instabilidade de uma vida dedicada à arte.

Não há, realmente, espaço para todos na TV e na mídia em geral. As plataformas são insuficientes para receber e promover a imensidão de brasileiros habilidosos. O estranho é essa dinâmica de descartar tantos daqueles que chegam lá.

Cindy Mendes se foi, mas sua obra permanece viva. Ouvir suas músicas é a melhor homenagem.

Destaque em 'Antônia', Cindy Mendes deixa sua voz em dezenas de músicas como legado
Destaque em 'Antônia', Cindy Mendes deixa sua voz em dezenas de músicas como legado
Foto: Reprodução

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade