Carolina Dieckmmann viajou para visitar Preta Gil após saber que ela estava mal no hospital
A amizade entre Carolina Dieckmmann e Preta Gil mostrou mais uma vez sua força, quando a atriz viajou para visitar a cantora que estava mal
Carolina Dieckmmann decidiu viajar para Nova York, nos Estados Unidos, ao ser informada sobre o agravamento do quadro clínico da cantora Preta Gil. As duas, que mantinham uma amizade próxima e de longa data, estiveram juntas nos últimos dias de Preta, que lutava contra complicações decorrentes do câncer. Familiares da cantora também acompanharam Carolina na viagem para prestar apoio nesse momento delicado.
A morte de Preta Gil foi confirmada neste domingo (20), aos 50 anos. A artista vinha enfrentando um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Durante o tratamento, ela passou por cirurgias importantes, incluindo a retirada do tumor e do útero, além de um procedimento para reconstrução do trato intestinal. Nas redes sociais, horas antes da notícia da morte, Carolina chegou a fazer uma homenagem à amiga pelo Dia do Amigo. "Preta é meu colo e quem também é a dona do meu. A nossa irmandade é transbordamento", escreveu ela emocionada.
CANTORA DESCOBRIU VOLTA DO CÂNCER EM AGOSTO
Em agosto do ano passado, Preta revelou que precisaria retomar o tratamento após novos exames detectarem a presença da doença em quatro regiões diferentes do corpo. A partir daí, ela iniciou mais um ciclo de quimioterapia no Brasil. Já em dezembro, submeteu-se a uma cirurgia extensa, que durou mais de 18 horas, com a retirada de diversos tumores localizados em áreas como linfonodos, ureter e peritônio.
Apesar das dificuldades enfrentadas, Preta Gil seguia compartilhando mensagens de esperança com os fãs e celebrava cada etapa superada do tratamento. "Juntas, hoje muito, e sempre, sempre, até além", declarou Carolina Dieckmmann na última homenagem, ressaltando a intensidade do laço entre elas.