Carolina Dieckmmann muda de nome e explica motivo
A atriz explicou que tomou essa decisão como uma forma de homenagear a mãe, que morreu em 2019
Carolina Dieckmann decidiu mudar a forma como escreve o próprio nome completo e passou a usar o sobrenome "Dieckmann", com uma letra M a mais. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira, 24, a atriz explicou que tomou essa decisão após se consultar com um numerólogo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A artista disse que se interessa muito por assuntos como numerologia e astrologia, então procurou um numerólogo para consultar a harmonia do nome dela. O profissional identificou que havia uma trava na forma como o sobrenome Dieckmann é escrito.
"Tinha uma sequência lá que não era muito legal, que dava uma travada, às vezes na maneira de eu me comunicar ou de entender as coisas. Perguntei para ele o que teria que fazer para tirar essa trava do meu nome", contou ela.
Então, o numerólogo aconselhou Carolina a colocar um M a mais no nome, e a atriz gostou da sugestão, pois é a inicial do nome da mãe dela, Maira, morta em 2019.
"Achei muito simbólico porque o M é a primeira letra do nome da minha mãe, que faleceu em 2019, uma pessoa que vivo muito por ela, faço questão que ela esteja muito presente na minha existência, no meu pensamento, nas minhas escolhas, no que eu penso que é certo. Achei mágico colocar no meu nome uma letra que vai destravar alguma coisa, que vai harmonizar alguma coisa, mas essa letra é a inicial da minha mãe", falou.
"Toda vez que eu olhar para o meu nome desse novo jeito, vou ver aquele M ali. Não titubeei, não pensei duas vezes. Liguei para a Globo e pedi para eles colocarem meu nome no crédito com esse M a mais, troquei meu nome no Instagram e foi isso", completou Carolina.
A atriz ainda rebateu os comentários negativos pela mudança no nome. "Acho que a gente devia parar de criticar as escolhas do outro que não nos dizem respeito, porque meu nome só diz respeito a mim. É uma opção minha, uma escolha minha. Não estou atrapalhando ninguém, não estou julgando ninguém, não estou criticando ninguém. Nesse caso, estou homenageando a minha mãe no meu nome", concluiu.
