Brasil em uma guerra nuclear? Saiba qual a chance do país sofrer no conflito
Em meio aos conflitos no exterior, saiba em qual cenário o Brasil corre o risco de se envolver em uma Guerra Nuclear
Após o ataque dos EUA ao Irã, em meio ao conflito do Oriente Médio, gerou uma enorme apreensão sobre uma possível guerra nuclear. No Brasil, a preocupação do povo é de como uma nova guerra afetaria o país. Afinal, será que escaparia?
Segundo o Jornal O Globo, tudo dependerá de quem vai travar o conflito. Isso porque cada país, que possui mísseis, alcançaria em seus ataques. De acordo com Missile Threat, que reúne uma gama de informações e análises relacionadas à proliferação de armas aéreas, cada uma delas possui uma capacidade diferente de destruição.
Atualmente, três países possuem o maior poder neste quesito: Estados Unidos, Rússia e China. Conforme os dados coletados, o míssil Minuteman III, que é dos EUA, tem alcance de até 13 mil km. Já o da Rússia, o temido R-36 (SS-18 "Satan"), pode atingir até 16 mil km. E o da China, que é o DF-41, pode alcançar entre 12 e 15 mil km.
Caso esses três países não se envolvam em uma possível guerra, outros países podem mostrar poder com armas nucleares, incluindo Israel, que não confirma seu poderio bélico, e o Irã. Os mísseis de Israel atingem de 4.800 mil km a 6.500 mil km, enquanto os do Irã está entre 2 e 3 mil km.
Ver essa foto no Instagram