PUBLICIDADE

Após vencer premiação, Neusa Borges desabafa sobre falta de reconhecimento: 'Fico chateada'

A atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Festival de Cinema de Gramado de 2023

21 ago 2023 - 14h27
(atualizado às 16h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Neusa Borges recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante do longa "Mussum - O Filmis" no Festival de Cinema de Gramado 2023. Além da estatueta da atriz, o filme também recebeu outros seis troféus Kikitos. No entanto, apesar da conquista, a atriz aproveitou o momento para mostrar sua insatisfação com a falta de reconhecimento pelo seu trabalho.

Após vencer premiação, Neusa Borges desabafa sobre falta de reconhecimento -
Após vencer premiação, Neusa Borges desabafa sobre falta de reconhecimento -
Foto: Reprodução/Instagram/@neusaborgesoficial / Famosos e Celebridades

Com 66 anos de carreira, Neusa Borges já participou de mais de 25 filmes. Em "Mussum, o Filmis", dirigido por Silvio Guindane, a atriz interpretou Malvina, mãe de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum. Para comemorar a premiação, Neusa fez um post emocionada em seu Instagram. "Obrigada, Paulo Cursino, por lembrar de mim para o papel, Silvio Guindane fiquei emocionada com suas palavras. Levamos 6 Kikitos pelo 'Mussum - O Filmis', filme", escreveu.

Além disso, Neusa acredita que esta tenha sido a melhor notícia de sua carreira. "Hoje eu acordei com a melhor notícia da minha carreira, levo para casa o troféu mais cobiçado do Cinema Nacional, o Kikito de Ouro, como MELHOR ATRIZ COADJUVANTE pela minha personagem Malvina no longa 'Mussum - O Filmis'. Esse é o meu primeiro Kikito em um longa carreira de 66 anos com mais de 25 Filmes feitos, nacionais e internacionais." escreveu.

Por fim, ela aproveitou a oportunidade para fazer um desabafo. "A carreira de atriz não é fácil, mas é o que eu ser fazer de melhor. Fico chateada muitas vezes pela falta de consideração e reconhecimento na arte, mas digo e repito o MEU TALENTO é reconhecido pelo povo, e é por eles que eu trabalho com toda a dedicação.", continuou Neusa Borges.

Festival de Cinema de Gramado

A 51º edição do Festival de Cinema de Gramado aconteceu no último sábado (19). O evento é considerado um dos principais eventos de cinema do Brasil. Isso porque a premiação reúne grandes nomes da dramaturgia nacional no Sul do país.

Além do prêmio da atriz e de Melhor Filme, Aílton Graça recebeu de Melhor Ator pela sua interpretação de Mussum e Yuri Marçal de Melhor Ator Coadjuvante. "Mussum - O Filmis" também conquistou as estatuetas de Melhor Trilha Musical e Melhor Filme do Júri Popular.

Famosos e Celebridades
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade