Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Após diagnóstico, Welder Rodrigues desabafa sobre doença silenciosa: 'Vários exames'

Humorista e ator Welder Rodrigues desabafa após diagnóstico de doença silenciosa aos 54 anos e detalha etapas do processo; veja!

14 abr 2025 - 11h32
Compartilhar
Exibir comentários
Welder Rodrigues desabafa sobre doença silenciosa
Welder Rodrigues desabafa sobre doença silenciosa
Foto: Reprodução / Contigo

Após ser diagnosticado com diabetes e passar por uma cirurgia cardíaca em 2024, o ator e humorista da Globo, Welder Rodrigues, de 54 anos, vem compartilhando como tem sido sua vida desde então. O susto serviu como ponto de virada para ele cortar o açúcar e não ignorar sinais do corpo.

Diabetes: doença misteriosa!

Hoje, o ator leva a sério cada recomendação médica e afirma estar completamente disciplinado com sua saúde. "Agora eu parei radicalmente com doce, não como mais açúcar nenhum", revelou durante entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil.

A mudança foi drástica, mas necessária. Antes, Welder sentia dormência nas mãos, vista embaçada e dores musculares, sintomas que associava ao cansaço da rotina intensa de trabalho, mas na verdade, eram sinais silenciosos de algo mais grave.

"Foi muita sorte. Eu estava com uma dor muscular. Tem alguma coisa que eu faço no Hermanoteu [espetáculo] e sempre me dá um negocinho embaixo da costela. Eu não sei que movimento que é. E aí fui em 2023, pós-Covid, aquela coisa que ficou todo mundo longe de hospital um tempão... Falei: 'estou sentindo uma dor'. Aí fizemos vários exames e não achou nada. Aí no outro ano [2024] de novo. E aí foi: 'vamos fazer uma tomografia?'. 'Welder, dor muscular, toma um remédio para dor, vai passar, só que seu coração está entupido", continuou Welder relembrando o momento da descoberta e o sintomas.

A diabetes é uma doença silenciosa e progressiva, que muitas vezes só é descoberta quando já está afetando órgãos importantes. O humorista descobriu que tinha várias artérias obstruídas, algumas em estado grave, com risco de infarto. No ano passado, precisou passar por uma cirurgia no coração como parte do processo de prevenção.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade