Após choro por demissão, ex-apresentadora do SBT estreia formato na internet
Márcia Dantas também mostra talento como empreendedora na área de moda
Demitida em 6 de janeiro, após 9 anos na emissora, Márcia Dantas não escondeu a tristeza. Surgiu chorando em um vídeo. Afirmou que vivia um “luto”.
Somente no último ano, trabalhou no ‘SBT Brasil’, ‘Tá na Hora’, ‘Chega Mais Notícias’ e ‘Primeiro Impacto’. Ela tem o perfil de jornalista versátil sempre pronta para a missão, seja qual for.
A coluna apurou que seu estilo popular e algumas polêmicas – a exemplo de matéria sobre caminhões com doações ao RS supostamente barrados, desmentida pela GloboNews; atritos com Marcão do Povo no ar e uma cabeleireira nos bastidores – influenciaram na decisão de dispensá-la.
Passado o baque inicial pela perda do emprego, Márcia lançou em sua página no Instagram, onde tem 1,8 milhão de seguidores, o MD News, com a cobertura de notícias do cotidiano e sobre personalidades.
Segundo ela divulgou, conseguiu 9 milhões de visualizações nos primeiros 7 dias. “No caminho a gente vai aprendendo, arrumando a casa, eu sempre fui assim. O caminho só abre pra quem não para de caminhar”, postou, comemorando o resultado.
Além de produzir jornalismo na internet, a mesma opção feita por Luiz Bacci ao deixar a Record, Márcia Dantas empreende no mercado de moda: possui a marca ‘Pijamar’, de pijamas para toda a família. A própria apresentadora aparece usando peças em algumas fotos de divulgação.
Nascida em Belém, no Pará, a jornalista, de 37 anos, atuou na Record e na Band antes de ir para o SBT. É mãe de Gabriel, de 7 anos, de seu primeiro casamento. Em outubro de 2024, ela se uniu ao editor-chefe do ‘Primeiro Impacto’, Rafael Bianco. Os dois se apaixonaram nos corredores do SBT.
