Após agredir namorada, Cartolouco só fugiu após ser reconhecido, diz testemunha
Episódio em questão faz parte da denúncia que tornou influenciador réu por agressão física e violência psicológica
O influenciador esportivo Lucas Strabko, conhecido como Cartolouco, foi reconhecido por um cliente de um bar logo após agredir a então namorada na madrugada de 31 de janeiro de 2026. De acordo com o relato da testemunha, o influenciador fugiu do estabelecimento logo após ter sua identidade apontada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O episódio em questão faz parte da denúncia que tornou Cartolouco réu por agressão física e violência psicológica contra uma ex-namorada. Na noite em questão, eles caminhavam pela rua após deixar um bar. Ele então passou a acusá-la de traição, o que deu início a uma discussão.
No meio da briga, o influenciador esportivo queimou a orelha da então namorada com um cigarro e tomou seu celular. Com medo de ser agredida novamente, ela começou a se aproximar de um estabelecimento comercial que ainda estava aberto na esperança que outra pessoa intervisse na situação.
A estratégia deu certo e, em declaração ao Fantástico, um dos clientes contou que pediu o 'celular dela de volta'. Outra testemunha contou que percebeu Lucas agressivo e a mulher em desespero. "Ela começou a ficar muito nervosa, muito desesperada. Aí eu gritei com ele, falei: 'Dá o celular dela!'. Aí ele deu".
Entretanto, o influenciador apenas deixou o recinto quando foi reconhecido por outro cliente que presenciou a confusão. "Ah, você é o Cartolouco, né?". Neste momento, ele teria demonstrado surpresa e deixado o local.
Entenda as acusações contra Cartolouco
Imagens de câmera de segurança exibidas pelo Fantástico mostram o momento em que Cartolouco queima a orelha de das uma ex-namoradas com um cigarro, em uma rua em São Paulo. A mulher pediu para não ser identificada e afirmou que o relacionamento durou cerca de 9 meses.
Ela revelou, ainda, que também passou a ser alvo de ofensas constantes do influenciador: "Já ouvi também que eu era um câncer, puta, vagabunda". O auge das agressões, segundo a vítima, aconteceu a partir de uma viagem do casal ao Peru, em dezembro de 2025.
Outra ex-companheira do influenciador, que atualmente mora em Londres, também preferiu não se identificar e contou que sofria humilhações constantes sobre sua aparência, e que foi vítima de agressões físicas. Ambas informaram que não chegaram a registrar boletim de ocorrência contra o influenciador.
Já a terceira vítima, Gabriella Augusto, manteve um relacionamento de três anos com Lucas, e afirmou que também foi queimada no rosto com um cigarro, além de ter sido agredida com puxões de cabelo e chutes. Ela e Lucas chegaram a participar do reality show Power Couple.
Em nota enviada ao dominical, a defesa de Lucas afirmou que, durante a viagem ao Peru, a crise de ciúmes ocorreu por parte da ex-namorada, que passou a insultá-lo e a arremessar objetos contra ele, incluindo o próprio celular.
A defesa acrescentou ainda que fotografias feitas após a discussão mostram os dois juntos. Segundo o influenciador, foi ao prédio da ex-companheira apenas para buscar suas roupas, entregou a chave ao porteiro e nunca ameaçou destruir o apartamento dela. Ele afirmou que, mesmo após o registro do boletim de ocorrência, os dois voltaram a se encontrar.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.