Antonia Fontenelle desabafa e diz que fez denuncia contra Hytalo Santos antes de Felca: 'Mesma coisa'
Antonia Fontenelle desabafa e diz que apesar de ter feito denuncia contra Hytalo Santos antes de Felca, só agora as pessoas deram atenção
Após a repercussão de uma denúncia do youtuber Felca contra o influenciador Hytalo Santos, a apresentadora e também youtuber Antonia Fontenelle utilizou suas redes sociais para relembrar uma crítica que havia feito ao conteúdo de Hytalo no ano anterior. A denúncia de Felca viralizou e levou o Ministério Público da Paraíba a investigar o influenciador por suposta exploração infantil. Em seu próprio canal, Antonia se manifestou, afirmando que Felca apenas seguiu um caminho que ela já trilhava, mas com uma abordagem diferente: "O Felca fez a mesma coisa que eu venho fazendo há mais de um ano, com uma diferença: o meu tom não é o tom do Felca". A apresentadora fez questão de destacar que a sua batalha contra esse tipo de conteúdo já existia há tempos.
Para reforçar sua posição, Antonia Fontenelle compartilhou em seu perfil do Instagram um trecho de um vídeo gravado em 2024, no qual já criticava veementemente Hytalo Santos. Na filmagem, ela expressava sua indignação ao deparar-se com o conteúdo: "Tô recebendo uns vídeos bizarros de um tal de Hytalo. Vi umas coisas de um cara que tem 16 milhões de seguidores, que ele fica cercado de criança, de adolescente, esse cara distribui presente, distribui prêmio, o canal dele é todo sensualizando criança". Antonia também direcionou suas críticas aos pais das crianças que participam dos vídeos, enfatizando que eles têm grande parcela de culpa na situação. "Não é possível que o Ministério Público vá fechar os olhos pra um negócio desses, isso é um absurdo. A culpa não é desse infeliz só não, a culpa é dos pais que vendem seus filhos", ela afirmou na época, destacando a gravidade da exploração infantil.
A apresentadora revelou que essa primeira denúncia não ficou sem consequências. Na legenda da publicação, ela explicou que o vídeo de 2024, focado na erotização de crianças no perfil de Hytalo, rendeu-lhe um processo e uma condenação. "Esse vídeo me rendeu um processo e uma condenação, fui processada e julgada a revelia, fiquei sabendo pela imprensa", escreveu. Antonia questionou, então, a inércia de autoridades e celebridades que, segundo ela, são engajadas na causa, mas não a apoiaram em sua denúncia anterior. "Aguardo carinhosamente as autoridades, celebridades e políticos altamente engajados no tema, pra pedir arquivamento dessa condenação, afinal de contas não falei nada de diferente do que foi posto pelo nosso heroi Felca correto?", ironizou a youtuber.
Antonia Fontenelle continuou seu desabafo na postagem, explicando que o episódio com Hytalo Santos foi apenas um dos muitos que a levaram a enfrentar o que ela chamou de "assédio processual" desde 2019. A apresentadora expressou seu cansaço diante da situação, mas concluiu com uma mensagem de resiliência. "Essa que vos fala anda bem cansada, mas não pra dizer QUE NÃO VOU ME CALAR, me compadecer da dor dos inocentes é minha missão nessa passagem", finalizou. A publicação de Antonia trouxe à tona a discussão sobre a dificuldade de denunciar conteúdos problemáticos e a exposição de crianças na internet, um debate que ganhou força com o vídeo de Felca sobre a facilidade do algoritmo do Instagram em direcionar esse tipo de conteúdo para predadores sexuais.
Ver essa foto no Instagram