Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Antes de iniciar tratamento, neta de Carlos Alberto de Nóbrega faz escolha importante

Aos 24 anos, Bruna Furlan de Nóbrega contou que enfrenta um câncer de mama e explicou os próximos passos

21 jan 2026 - 15h43
Compartilhar
Exibir comentários

Bruna Furlan de Nóbrega, neta do humorista Carlos Alberto de Nóbrega, contou que tomou decisões importantes antes de iniciar a quimioterapia. Aos 24 anos, a jovem foi diagnosticada com câncer de mama e tem usado as redes sociais para dividir com os seguidores cada etapa do processo, desde o diagnóstico até os cuidados prévios ao tratamento.

Bruna Furlan de Nóbrega, neta de Carlos Alberto de Nóbrega
Bruna Furlan de Nóbrega, neta de Carlos Alberto de Nóbrega
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo

Recentemente, Bruna revelou que passou por procedimentos médicos necessários para o início da quimioterapia. Um deles foi a implantação de um cateter, conhecido como portocath, que será utilizado para a administração das medicações ao longo do tratamento. Além disso, ela decidiu congelar óvulos, pensando na preservação da fertilidade no futuro.

Ao explicar sua ausência temporária das redes sociais, Bruna falou abertamente sobre os dias difíceis após os procedimentos. "Fiquei mais quietinha esses dois últimos dias porque fiz dois procedimentos que me deixaram meio ruinzinha: a coleta dos óvulos e a implantação do portocath", relatou. O portocath é um dispositivo implantado sob a pele que facilita o acesso venoso em tratamentos prolongados, reduzindo o desconforto causado por múltiplas punções.

Apesar do momento delicado, a influenciadora comemorou os resultados positivos do processo de congelamento de óvulos. "A coleta dos óvulos foi um sucesso! Consegui congelar 18 óvulos e aproveitei o procedimento para colocar o DIU de cobre, que não tem hormônio, já que precisei interromper o anticoncepcional", explicou. A escolha pelo DIU sem hormônio está relacionada ao tipo de câncer enfrentado por ela, que exige a suspensão de métodos contraceptivos hormonais.

Bruna tornou público o diagnóstico no início de janeiro, quando revelou que havia descoberto a doença no fim de dezembro de 2025. Na ocasião, ela contou que foi diagnosticada com carcinoma mamário invasivo, do tipo não especial, hormonal, HER2 negativo e já com metástase, o que torna o tratamento ainda mais desafiador.

Sempre transparente, a jovem também fez questão de explicar, de forma simples, as características da doença. "Eu tenho um carcinoma mamário invasivo, do tipo não especial, que basicamente é o tipo de câncer de mama mais comum. O meu é hormonal, então ele é meio que alimentado pelos meus hormônios, de forma bem leiga, é HER2 negativo e eu estou, infelizmente, com metástase", detalhou.

Desde o anúncio, Bruna tem recebido mensagens de apoio e solidariedade de seguidores, amigos e familiares. Ao compartilhar sua rotina e decisões, ela também tem usado sua visibilidade para informar e conscientizar outras pessoas sobre o diagnóstico precoce e os impactos do câncer de mama em mulheres jovens.

Veja:

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Bruna Furlan de Nóbrega (@itsbrunafurlan)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade