3 eventos ao vivo

Sony anuncia venda de PlayStation 3 brasileiro a R$ 1.099

7 mai 2013
19h44
atualizado em 8/5/2013 às 09h19
  • separator
  • comentários

A Sony anunciou, em evento nesta terça-feira (7), que passará a vender o PlayStation fabricado no Brasil por R$ 1.099, a partir deste final de semana. Com a fábrica já funcionando em Manaus, a empresa japonesa prometeu investimento de R$ 300 milhões no País para os próximos 12 meses, marcando uma maior participação da marca, com a campanha "O Brasil Vive Em Estado Play".  Japão e China são outros locais onde o console é produzido.

O novo preço significa uma queda de 30% no valor do PlayStation 3. De acordo com Mark Stanley, diretor do PlayStation na América Latina, o Brasil hoje é um dos principais mercados da marca, estando entre os cinco mercados mais rentáveis para a Sony. Desde que começou a ser importado oficialmente para o País em 2009, a marca cresceu 168%. Com isso, 70 milhões de consoles e 710 milhões de títulos já foram comercializados no Brasil, totalizando 1,5 milhão de jogadores conectados na rede PSN.

Serão dois modelos disponibilizados no País, a versão de 250 GB, com um controle, e o God of War Ascension Bundle , com o console de 250 GB, controle e o jogo. Ambos custarão o mesmo preço. Mesmo assim, o console da Sony sai mais caro que o também nacional Xbox 360, que junto ao Kinect custa R$ 999.

Além de Stanley, Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment da América, também participou do evento, chamando a inserção da marca de "um cataclisma para o crescimento da indústria de games no País", apoiando desenvolvedoras, lojistas, jogadores e desenvolvedores independentes. Para isso, o executivo apresentou que o projeto Development Incubation irá apoiar largamente os pequenos produtores a criarem jogos inovadores para PS3, PS Vita e o futuro PS4. Além disso, House anunciou que o serviço Music Unlimited, com mais de 20 milhões de músicas, estará disponível no Brasil em breve.

Para marcar o início das vendas dos consoles produzidos no Brasil, a Sony lançará uma campanha publicitária maciça, no valor de R$ 10 milhões. Além disso, uma campanha na página oficial do Facebook (facebook.com/playstationbr) irá sortear as primeiras dez unidades do PS3 nacional para dez jogadores brasileiros.

Próximos Lançamentos
Mark Stanley ainda anunciou que The Last of Us , jogo da Naughty Dog exclusivo para PS3, será lançado no Brasil no dia de seu lançamento mundial, em 14 de junho, com dublagens em português.

A Sony também mostrou sua parceria com a Rockstar e apontou que GTA V , que chega às lojas em 17 de setembro, tem potencial de ser o maior jogo de todos os tempos no Brasil.

PlayStation 4
Anunciado em fevereiro, em Nova York, o PlayStation 4 foi rapidamente abordado no evento em São Paulo. House garantiu que o console chegará ao País junto com seu lançamento mundial e que a Sony se compromete em disponibilizar todos os serviços online do videogame do Brasil.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade