5 eventos ao vivo

Sony anuncia venda de PlayStation 3 brasileiro a R$ 1.099

7 mai 2013
19h44
atualizado em 8/5/2013 às 09h19
  • separator
  • comentários

A Sony anunciou, em evento nesta terça-feira (7), que passará a vender o PlayStation fabricado no Brasil por R$ 1.099, a partir deste final de semana. Com a fábrica já funcionando em Manaus, a empresa japonesa prometeu investimento de R$ 300 milhões no País para os próximos 12 meses, marcando uma maior participação da marca, com a campanha "O Brasil Vive Em Estado Play".  Japão e China são outros locais onde o console é produzido.

O novo preço significa uma queda de 30% no valor do PlayStation 3. De acordo com Mark Stanley, diretor do PlayStation na América Latina, o Brasil hoje é um dos principais mercados da marca, estando entre os cinco mercados mais rentáveis para a Sony. Desde que começou a ser importado oficialmente para o País em 2009, a marca cresceu 168%. Com isso, 70 milhões de consoles e 710 milhões de títulos já foram comercializados no Brasil, totalizando 1,5 milhão de jogadores conectados na rede PSN.

Serão dois modelos disponibilizados no País, a versão de 250 GB, com um controle, e o God of War Ascension Bundle, com o console de 250 GB, controle e o jogo. Ambos custarão o mesmo preço. Mesmo assim, o console da Sony sai mais caro que o também nacional Xbox 360, que junto ao Kinect custa R$ 999. 

Além de Stanley, Andrew House, presidente e CEO da Sony Computer Entertainment da América, também participou do evento, chamando a inserção da marca de "um cataclisma para o crescimento da indústria de games no País", apoiando desenvolvedoras, lojistas, jogadores e desenvolvedores independentes. Para isso, o executivo apresentou que o projeto Development Incubation irá apoiar largamente os pequenos produtores a criarem jogos inovadores para PS3, PS Vita e o futuro PS4. Além disso, House anunciou que o serviço Music Unlimited, com mais de 20 milhões de músicas, estará disponível no Brasil em breve. 

Para marcar o início das vendas dos consoles produzidos no Brasil, a Sony lançará uma campanha publicitária maciça, no valor de R$ 10 milhões. Além disso, uma campanha na página oficial do Facebook (facebook.com/playstationbr) irá sortear as primeiras dez unidades do PS3 nacional para dez jogadores brasileiros.

Próximos Lançamentos
Mark Stanley ainda anunciou que The Last of Us, jogo da Naughty Dog exclusivo para PS3, será lançado no Brasil no dia de seu lançamento mundial, em 14 de junho, com dublagens em português. 

A Sony também mostrou sua parceria com a Rockstar e apontou que GTA V, que chega às lojas em 17 de setembro, tem potencial de ser o maior jogo de todos os tempos no Brasil. 

PlayStation 4 
Anunciado em fevereiro, em Nova York, o PlayStation 4 foi rapidamente abordado no evento em São Paulo. House garantiu que o console chegará ao País junto com seu lançamento mundial e que a Sony se compromete em disponibilizar todos os serviços online do videogame do Brasil. 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade