Zach Cregger se defende das críticas por mudanças na adaptação de 'Resident Evil'
Diretor defendeu as mudanças na adaptação e afirmou que o longa não será uma recriação fiel de Resident Evil 2
Durante o painel de Resident Evil na San Diego Comic-Con 2026, o diretor e roteirista Zach Cregger (A Hora do Mal) respondeu às críticas de fãs sobre a decisão de ambientar o novo filme em 2026, em vez da década de 1990, quando foi lançado o jogo Resident Evil 2.
Segundo Cregger, a mudança faz parte de sua visão para contar uma história própria dentro do universo da franquia. "Este filme não se passa nos anos 90, quando Resident Evil 2 foi lançado. Ele se passa na neve, em 2026. É por isso que o personagem do Austin Abrams tem um iPhone. Tomei liberdades para contar a história que eu queria contar e fazer o filme do jeito que eu queria."
O cineasta também deixou claro que não pretende fazer uma adaptação quadro a quadro do jogo. "Não estou fazendo uma adaptação um para um de Resident Evil 2. Existem diferenças entre o filme e o jogo. Não acho que isso torne o filme pior. Acho muito legal ter um filme de terror ambientado na neve. Não vemos muitos assim."
Ele ainda reconheceu que quem esperava uma reprodução fiel pode se decepcionar, mas acredita que as mudanças fortalecem o longa. "Se o requisito era fazer uma adaptação idêntica, então eu falhei. Mas acredito que o filme ficou melhor por causa dessas escolhas."
Do que se trata o novo Resident Evil?
O novo Resident Evil acompanha Bryan (Austin Abrams, The Walking Dead), um entregador de suprimentos médicos que acaba envolvido em uma desesperada corrida pela sobrevivência durante uma noite tomada pelo caos. Além de Abrams, o elenco conta com Kali Reis (True Detective), Zach Cherry (Ruptura) e Paul Walter Hauser (O Caso Richard Jewell). O filme chega aos cinemas em 17 de setembro. Confira o trailer:
Fonte: EW
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.