Transformers: O Despertar das Feras tem relação com os filmes de Michael Bay? Entenda a cronologia da franquia
Previsto para estrear nesta semana, novo filme da saga é estrelado por Anthony Ramos e Dominique Fishback.
Demorou um pouco, mas uma das grandes franquias do cinema contemporâneo está prestes a retornar com mais uma aventura de tirar o fôlego. Transformers: O Despertar das Feras chega aos cinemas nesta semana, com novos protagonistas, novas raças alienígenas, novas conspirações, mas com o mesmo ritmo emocionante conhecido por quem ama a saga dos autobots.
Antes de chegar às salas escuras, parte da audiência tem se questionado qual é a ordem correta para assistir aos filmes da marca. Há algumas possibilidades nesta questão. Primeiramente, é bom pontuar que o longa de 2023 chega com o pressuposto de começar uma nova trilogia dentro do universo de Transformers. Portanto, a princípio, o filme não tem relação direta com os filmes conduzidos por Michael Bay no passado.
A Paramount deixou claro que o novo filme se passa após Bumblebee. Sobre suas conexões com os filmes de Michael Bay, apenas o futuro deve definir o quanto essas histórias estão entrelaçadas ou seguirão por caminhos completamente diferentes. Ainda assim, como tudo pode se conectar no futuro, o público pode ver a trama como um grande prelúdio ao que foi visto no início dos anos 2000, já que a trama se passa na segunda metade dos anos 90.
Seguindo as duas fases da franquia, confira abaixo a ordem cronológica para assistir aos filmes recheados de batalhas, perseguições e robôs alienígenas gigantes. Vale notar que é possível tanto assistir as fases 1 e 2 separadas, como tomar a segunda como prelúdio e a segunda como…
Crianças encontram Bumblebee em clipe de Transformers: O Último Cavaleiro