The Last of Us: Por que os fãs estão tão irritados com esta mudança na 2ª temporada?
Série da HBO muda a estrutura da história apresentada no jogo.
The Last of Us passa por sua primeira reviravolta com público e crítica desde o lançamento da série, há alguns anos. Em exibição semanalmente, a 2ª temporada da série apresentou o terceiro episódio no último domingo - e teve reações diversas nas redes sociais.
"O Caminho" segue um dos acontecimentos mais impactantes de toda a franquia, porém trouxe mudanças em relação ao game que não agradaram os fãs. Essa nova direção tem relação com os atos de Tommy.
No jogo, o irmão de Joel está com ele quando ele é capturado por Abby e seu grupo. No entanto, a série coloca Dina em seu lugar. Com isso, o personagem se torna mais ponderado no momento em que Ellie decide sair em busca de vingança.
Assim, o líder da comunidade decide ficar em Jackson, enquanto as garotas saem a procura dos assassinos do personagem de Pedro Pascal. Ao lado da passagem de tempo que coloca todos em recuperação ao ataque e à morte de um ente querido, o capítulo acaba colocando a ideia de Ellie em cheque à decisão de todos em Jackson - pessoas que acabaram de perder muitas pessoas.
Muitos reagiram negativamente à questão, pois Tommy não vai em busca de justiça justamente pelo ataque à comunidade ser paralelo à morte do irmão. Além de retirar a importância do personagem nas futuras partes da trama, isso também generaliza todo o sentimento de…