PUBLICIDADE

'Percy Jackson': tudo o que sabemos sobre o reboot do Disney+

A série chega o catálogo do streaming em 20 de dezembro de 2023.

6 dez 2023 - 20h07
(atualizado em 7/12/2023 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Disney+ / Canaltech

Divindades, semideuses e humanos, uni-vos! A nova série de 'Percy Jackson e os Olimpianos' está prestes a desembarcar no Disney+. Baseada na série de livros homônima de Rick Riordan, que acompanha as aventuras de um semideus de 12 anos chamado Percy Jackson, o show é a realização de um sonho para muitos fãs da franquia e que chega ao streaming neste mês de dezembro.

Escrita entre 2005 e 2009 e composta por cinco livros de fantasia e aventura, a saga chegou a ser adaptada para os cinemas no começo dos anos 2010. Os dois longa-metragens protagonizados por Logan Lerman, no entanto, foram um balde de água fria para a maioria dos fãs, que criticaram duramente a falta de fidelidade das versões.

O ator Walker Scobell é quem dará vida ao protagonista Percy Jackson no reboot do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney+)
O ator Walker Scobell é quem dará vida ao protagonista Percy Jackson no reboot do Disney+ (Imagem: Divulgação/Disney+)
Foto: Canaltech

Agora, mais de dez anos depois, o reboot do Disney+ tem tudo para mudar essa história. Com o autor Rick Riordan envolvido na produção – algo que não aconteceu com os filmes do passado –, os fãs vêm colocando altas expectativas sobre a série e a apontando como "a adaptação que a saga sempre mereceu".

Mas o que de fato a gente pode esperar da série 'Percy Jackson e os Olimpianos'? Para responder a essa pergunta, fizemos um compilado de tudo o que já sabemos sobre o reboot, levantando trailers, informações e cronograma de tudo o que já foi revelado.

Qual a história de 'Percy Jackson'?

Annabeth, Grover e Percy em cena de Percy Jackson e os Olimpianos (Imagem: Divulgação/Disney+)
Annabeth, Grover e Percy em cena de Percy Jackson e os Olimpianos (Imagem: Divulgação/Disney+)
Foto: Canaltech

Assim como nos livros, a série irá retratar as aventuras vividas por Percy Jackson, um garoto de 12 anos que descobre ser um semideus. Filho de Poseidon com uma humana, ele passa a conviver com algumas das principais figuras da mitologia grega, descobrindo nesse processo que todas as histórias de que já tinha ouvido falar eram, na verdade, reais.

A primeira temporada da série irá abordar os acontecimentos do primeiro livro, 'Percy Jackson e o Ladrão de Raios', quando o jovem descobre sua verdadeira identidade e é mandado para o Acampamento Meio-Sangue. Sim, as semelhanças com a saga 'Harry Potter' são mais do que óbvias.

No local, Percy se torna amigo de Annabeth Chase, filha de Atena, e aprende mais sobre Grover Underwood, o amigo que descobriu ser um sátiro disfarçado. Além disso, enquanto tenta se adaptar às mudanças, ele é acusado por Zeus de ter roubado seu Raio-Mestre e recebe uma oferta de Hades, o que torna sua situação ainda mais complicada.

Como será dividida a série do Disney+?

Até o momento, a Disney deu luz verde apenas para a primeira temporada de 'Percy Jackson', que chega ao catálogo do streaming em 20 de dezembro de 2023. Na data, serão disponibilizados dois episódios do show, com os outros seis chegando semanalmente ao catálogo da plataforma.

Os nomes de cada um dos episódios, inclusive, já foram revelados. Idêntico aos títulos de alguns capítulos do primeiro livro, eles ajudam a dar uma ideia de como serão divididos os eventos desta primeira season:

  • Episódio 1: 'Sem Querer, Transformo em Pó Minha Professora de Iniciação à Álgebra'
  • Episódio 2: 'Minha Transformação em Senhor Supremo do Banheiro'
  • Episódio 3: 'Nossa Visita ao Empório de Anões de Jardim'
  • Episódio 4: 'Meu Mergulho para a Morte'
  • Episódio 5: 'Um Deus Compra Cheeseburgers para Nós'
  • Episódio 6: 'A Ida de Uma Zebra para Las Vegas'
  • Episódio 7: 'De Certa Forma, Descobrimos a Verdade'
  • Episódio 8: 'A Profecia se Cumpre'
Percy com as roupas do Acampamento Meio-Sangue (Imagem: Divulgação/Disney+)
Percy com as roupas do Acampamento Meio-Sangue (Imagem: Divulgação/Disney+)
Foto: Canaltech

Segundo Riordan, a ideia é que a série dedique cada uma de suas temporadas a um dos livros da franquia, adaptando assim toda a saga principal de Percy. Para o plano dar certo, no entanto, é preciso que o reboot tenha um bom desempenho no serviço e ganhe aprovação da Disney para continuar.

Isso significa que, no melhor dos cenários, será possível ver algumas histórias dos livros que não foram adaptadas nem mesmo nos filmes de 2010, e acompanhar muito mais profundamente o desenvolvimento de seus personagens.

O que mostram os trailers de 'Percy Jackson e os Olimpianos'?

Até o momento, 'Percy Jackson e os Olimpianos' teve um teaser e um trailer divulgados. A primeira prévia, revelada ainda em setembro de 2022, mostrou algumas poucas imagens da série, mas trouxe uma narração bastante conhecida por aqueles que já leram os livros.

No vídeo, é possível escutar Percy avisando sobre os perigos de ser um meio-sangue, o mesmo discurso das primeiras páginas de 'O Ladrão de Raios'.

Já o trailer da série, divulgado em novembro de 2023, mostra muito mais de como será essa primeira temporada. Nas imagens, é possível ver alguns momentos épicos do livro, como a transformação da caneta esferográfica no museu, a estadia no Acampamento Meio-Sangue e até o confronto de Percy com o Minotauro.

Além disso, há pequenos vislumbres de cenas mais avançadas da trama, que parecem não estar ali por acaso, sendo uma maneira da Disney mostrar aos fãs o seu empenho em ser fiel à história original.

Quem está no elenco da série de 'Percy Jackon'?

Em 'Percy Jackson e os Olimpianos', o responsável por dar vida a Percy será Walker Scobell, ator de 14 anos que já tem bastante familiaridade com grandes produções, tendo protagonizado os filmes 'O Projeto Adam' e 'Esquadrão Secreto'.

Além dele, o elenco infantil da série ainda contará com os atores Leah Jeffries e Aryan Simhadri, que dão vida, respectivamente, à semideusa Annabeth Chase e ao sátiro Grover Underwood, os melhores amigos do personagem.

Entre os adultos, o elenco de 'Percy Jackson' conta ainda com Virginia Kull, na pele da mãe do protagonista; Glynn Turman como o centauro Quíron; Jason Mantzoukas como Dionísio (o Sr. D.), o diretor do Acampamento Meio-Sangue; e Megan Mullally como Alecto, também conhecida como a professora de álgebra Sra. Dodds.

Quais as expectativas para o show?

Percy é acusado de roubar o raio de Zeus e conta com a ajuda dos amigos para resolver esse problema (Imagem: Divulgação/Disney+)
Percy é acusado de roubar o raio de Zeus e conta com a ajuda dos amigos para resolver esse problema (Imagem: Divulgação/Disney+)
Foto: Canaltech

Se há algo que a Disney sabe fazer é aprender com os erros do passado. Por tudo o que já vimos nos trailers e que ficou subentendido nas divulgações da série, a falta de fidelidade aos livros parece não ser um problema que iremos encarar dessa vez.

Embora mudanças sejam necessárias – e com certeza devem ocorrer, afinal estamos falando de uma adaptação da história –, a Disney parece ter aprendido com os erros da Fox e escutado o que os fãs tinham a dizer.

O maior sinal dessa mudança é a presença de Rick Riordan nos bastidores, dessa vez diretamente envolvido com os rumos da adaptação. O autor, que nunca escondeu suas críticas aos filmes da franquia, é um dos responsáveis, inclusive, pelo roteiro do piloto, feito em parceria com Jonathan E. Steinberg. Aliás, seu otimismo é tão grande que ele já revelou estar escrevendo as tramas da segunda temporada.

Em um momento em que as principais franquias audiovisuais enfrentam problemas para continuar – como provam os heróis da Marvel e da DC e até mesmo os filmes de 'Animais Fantásticos' – 'Percy Jackson' tem tudo para ser uma lufada de ar fresco nesse universo.

Agora só no resta esperar e aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade