PUBLICIDADE

'O Turista', 'Sr. e Sra. Smith', 'Yellowstone': as 10 séries mais assistidas da semana (18/02)

Na dúvida do que assistir? Confira o ranking das 10 séries mais vistas da semana e descubra tudo o que está bombando nas plataformas de streaming

18 fev 2024 - 17h04
(atualizado em 19/2/2024 às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Misturando comédia, ação, ficção-científica e até romance, o ranking de séries mais vistas da última semana foi bastante eclético. Entre as grandes novidades está a aparição de 'Um Dia', produção derivada do livro homônimo de David Nicholls que despertou suspiros com a obra em 2009, cativou o público com a versão cinematográfica de 2011 e parece agora ter feito todos se apaixonarem pela minissérie da Netflix.

Foto: Divulgação/Amazon Prime Video, Netflix e BBC One / Canaltech

Quem também marcou presença pela primeira vez na lista foi 'O Turista', série que foi resgatada pela Netflix após seu cancelamento na HBO Max. Show de drama e suspense, o seriado é mais um dos muitos projetos que, embora tenham sido lançados por outro streaming, ganham sobrevida na plataforma, entrando para o top 10 do público e conquistando novos fãs.

O Turista agora pode ser assistido na Netflix (Imagem: Divulgação/BBC One)
O Turista agora pode ser assistido na Netflix (Imagem: Divulgação/BBC One)
Foto: Canaltech

Por fim, outra grata surpresa da lista foi o reboot de 'Sr. & Sra. Smith' que, apesar da pouca divulgação do Amazon Prime Video, parece ter agradado aos telespectadores. Contando com o peso de seu nome, a presença de Donald Glover ('Atlanta') e uma trama repaginada, a série aparece no ranking desde a semana passada, mesmo com todos os seus episódios já lançados.

Confira, abaixo, a lista completa das 10 séries mais assistidas da semana, lembrando que esse ranking é computado com base nas buscas realizadas pelos usuários do JustWatch.

10. Um Dia

Minissérie recém-chegada ao catálogo da Netflix e que já entrou para o top 10 da plataforma, Um Dia é uma adaptação do romance homônimo de David Nicholls. Sucesso de vendas mundial, o título ganhou uma versão para os cinemas em 2011 e se saiu tão bem na trama estrelada por Anne Hathaway ('O Diabo Veste Prada') e Jim Sturgess ('Across the Universe') que deixou as expectativas para essa reimaginação ainda mais altas.

A nova versão é protagonizada por Ambika Mod ('This Is Going to Hurt') e Leo Woodall ('The White Lotus'), contando a história de Emma e Dexter, dois jovens que se conhecem na noite de sua formatura e compartilham de uma grande conexão. Mesmo muito diferentes e seguindo caminhos quase opostos, os dois passam a se reencontrar ao longo dos anos, vivendo os altos e baixos de uma jornada marcado pelo amor e amizade.

Dividida em 14 episódios, 'Um Dia' está disponível na Netflix.

9. Mestres do Ar

Produção muito aguardada desde seu anúncio, 'Mestres do Ar' é uma minissérie de guerra, "irmã" de 'Band of Brothers' e 'The Pacific'. Lançada pelo Apple TV+ no final de janeiro, ela chegou ao catálogo com o peso de corresponder ao legado de suas parceiras — o que ao menos em termos de audiência parece fazer muito bem.

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, ela segue os passos dos integrantes do 100º Grupo de Bombardeiros das Forças Aéreas do Exército dos EUA, uma equipe de aviadores que serviu ao seu país mesmo em meio ao frio, medo e falta de oxigênio. Conhecidos como o Centésimo Sangrento, eles foram um dos grupos com mais baixas na guerra, embora tenham tido grande importância na destruição do terceiro Reich de Hitler.

Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e com produção executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman, a minissérie é protagonizada por Austin Butler ('Elvis'), Callum Turner ('Animais Fantásticos e Onde Habitam') e Barry Keoghan ('Saltburn').

Dividida em nove episódios, 'Mestres do Ar' está disponível no Apple TV+.

8. O Turista

Provando que todo mundo merece uma segunda chance, 'O Turista' é uma série lançada em 2022 pela BBC One e cancelada recentemente pela HBO Max que ganhou uma (muito bem-vinda) sobrevida na Netflix. Lançada este mês na plataforma, sua primeira temporada nao sai do top 10 do streaming e parece vir ganhando cada vez mais adeptos curiosos pelo show.

Na trama, um misterioso homem sofre um acidente de carro e acorda dias depois em um hospital no deserto da Austrália. Sem lembranças do que aconteceu e nem mesmo de quem ele é, o rapaz passa a ser caçado por um grupo de criminosos que querem matá-lo a qualquer custo, mesmo que ele não faça a mínima ideia do motivo da perseguição.

Escrito pelos irmãos Harry e Jack Williams e estrelado pelo ator Jamie Dornan ('Cinquenta Tons de Cinza'), o seriado tem tudo para ficar em alta ainda por um bom tempo, já que a sua segunda temporada, lançada pela BBC One em 1º de janeiro, chega à Netflix já na semana que vem.

Com uma primeira temporada composta por seis episódios, 'O Turista' está disponível na Netflix.

7. O Urso

Série queridinha do momento, que foi destaque no Emmy e Globo de Ouro, 'O Urso' é uma produção do Hulu já renovada para a terceira temporada. Escrita por Christopher Storer e estrelada por Jeremy Allen White ('Garra de Ferro'), a dramédia tem Ayo Edebiri ('Clube da Luta para Meninas') e Ebon Moss-Bachrach ('Andor') no elenco, além de aclamadas participações especiais em sua segunda season.

Ambientada em Chicago, nos EUA, a série acompanha um renomado chef de cozinha, que volta para a cidade após a morte do irmão e decide reerguer a lanchonete da família. O problema é que o local está atolado em dívidas, não tem um cardápio cinco estrelas e nem uma equipe a fim de mudar a rotina a qual eles já estão acostumados.

Com uma primeira temporada de oito e uma segunda de dez episódios, 'O Urso' está disponível no Star+.

6. A Morte Entre Outros Mistérios

Original do Hulu, 'A Morte Entre Outros Mistérios' é uma produção de suspense e mistério criada por Mike Weiss e Heidi Cole McAdams. Com um estilo parecido aos romances de Agatha Christie e aos filmes da franquia 'Knives Out', a série está sendo lançada em episódios semanais, o que ajuda a manter a curiosidade e atenção do público.

Estrelado por Mandy Patinkin ('A Princesa Prometida') e Violett Beane ('Verdade ou Desafio'), o show gira em torno de uma jovem órfã, que se torna a principal suspeito de um assassinato ocorrido em um transântilco de luxo. Para provar sua inocência, a protagonista une forças com um detetive particular, que parece saber mais do que está falando e com quem ela divide um trágico passado.

Com seis episódios já disponíveis e outros quatro a caminho, A Morte Entre Outros Mistérios está disponível no Star+.

Veja os títulos mais populares da Netflix em 2024 até agora Veja os títulos mais populares da Netflix em 2024 até agora

5. Percy Jackson e os Olimpianos

Uma das séries mais aguardadas de 2024, 'Percy Jackson e os Olimpianos' continua dando o que falar mesmo após sua season finale. Já renovada para sua segunda temporada, a produção é uma adaptação da série homônima de Rick Riordan, tendo coberto nesta primeira temporada apenas o livro Percy Jackson e o Ladrão de Raios.

Feita sob supervisão do próprio Riordan, a série segue os passos de Percy, um garoto de doze anos que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. Enviado para o Acampamento Meio-Sangue, onde é treinado com outros jovens como ele, o rapaz é acusado de roubar o Raio Mestre de Zeus e parte em uma jornada ao lado da semideusa Annabeth e do sátiro Grover para provar sua inocência.

Com uma primeira temporada de oito episódios, Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

4. Yellowstone

Uma das séries mais assistidas da TV americana, 'Yellowstone' é uma produção criada por Taylor Sheridan e John Linson que atualmente se encaminha para a sua quinta e última temporada. Oficialmente veiculada pelo Paramount+, ela parece ter alcançado um novo público desde que chegou à Netflix e teve as suas três primeiras temporadas disponíveis para os assinantes do streaming.

Estrelada por Kevin Costner ('O Guarda-Costas'), a produção conta a história dos Dutton, uma família que mora em um grande latifúndio no estado de Montana, nos EUA. A fim de manter seu império e não se desfazer um milímetro de suas terras, eles entram em guerra com as imobiliárias locais, que querem destruir a fazenda para aumentar o perímetro urbano, e com as comunidades indígenas, que buscam uma reparação histórica pelas terras dos nativo-americanos.

Aclamada pelo público norte-americano, a série já ganhou dois spin-offs - 1883 e 1923 - e, após o encerramento da sua quinta temporada regular, se prepara para lançar mais duas derivadas: 1944 e 2024.

Com quatro temporadas no ar, Yellowstone está disponível no Paramount+. As suas três primeiras temporadas também podem ser vistas na Netflix.

3. Sr. & Sra. Smith

Reboot do filme de comédia e espionagem de mesmo nome, 'Sr. & Sra. Smith' é uma produção criada por Francesca Sloane e Donald Glover - ator que também estrela a série ao lado da atriz Maya Erskine ('PEN15'). A presença de Glover, inclusive, foi desde o começo um chamariz para a série, que parece ter agradado o público com a nova roupagem que trouxe para o longa-metragem de 2005.

Nesta nova versão, a série segue os passos de um homem e uma mulher solitários, que aceitam trabalhar para uma agência de espionagem para aproveitar a vida de luxos e viagens que esse serviço pode trazer. Matadores de aluguel, eles são unidos pelo trabalho em um casamento que serve como disfarce para suas identidades, mas que acaba os aproximando e fazendo com que eles se apaixonem um pelo outro.

Com uma primeira temporada de oito episódios, 'Sr. & Sra. Smith' está disponível no Amazon Prime Video.

2. Halo

Título de ficção científica produzido pelo Showtime, 'Halo' é uma produção live-action baseada em uma das franquias de videogames mais conhecidas do Xbox. Série mais vista do Paramount+ em 2023, ela está atualmente em sua segunda temporada e, embora divida a opinião dos fãs, parece ainda manter seu bom engajamento entre o público.

Estrelada por Pablo Schreiber ('Deuses Americanos'), ela se passa no século 26, após humanos e alienígenas da raça Covenant entrarem em conflito. Nesse cenário, Master Chief, um super soldado modificado que luta ao lado dos humanos, ignora uma ordem de extermínio, desencadeando uma série de contratempos na guerra em curso.

Atualmente em sua segunda temporada, 'Halo' está disponível no Paramount+.

1. True Detective: Terra Noturna

Mantendo o top 1 da semana passada, 'True Detective: Terra Noturna' é a quarta parcela da série antológica de drama policial 'True Detective'. Lançada cinco anos após sua última season, a nova trama foi criada por Issa López e se tornou uma das produções mais aguardadas do ano tanto pelo peso de sua franquia, quanto pela presença de Jodie Foster ('O Silêncio dos Inocentes').

Protagonizada pela atriz veterana e pela estreante Kali Reis, a trama se passa no Alasca e acompanha duas detetives locais que passam a investigar o desaparecimento de oito homens de uma estação de pesquisa.

Season mais assistida de toda a franquia, a nova temporada dividiu opiniões ao longo de sua exibição, mas trouxe de volta elementos de horror sobrenatural que remontam a origem do show. Para quem ficou curioso, neste domingo (18) vai ao ar sua season finale.

Dividida em seis episódios, 'True Detective: Terra Noturna' está disponível na HBO Max.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade