PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

My Hero Academia: Conheça o anime fenômeno que acaba de chegar à Netflix

Super-heróis, batalhas épicas e uma jornada para mudar o seu próprio destino fazem de My Hero Academia um dos grandes lançamentos dos últimos anos

26 mar 2024 - 12h48
(atualizado em 11/4/2024 às 17h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Animes e mangás shounen fazem um sucesso estrondoso em todo o mundo, com histórias cheias de ação e personagens superpoderosos, mas o gênero de super-heróis como eles é conhecido no ocidente nem sempre é muito explorado. Depois da excelente primeira temporada de One Punch Man, outra produção que se aventurou pelo lado "capa e máscara" é My Hero Academia, anime que chegou ao catálogo da Netflix.

Foto: Reprodução/Toho Animation / Canaltech

A série de animação, baseada no mangá de Kōhei Horikoshi, estava disponível exclusivamente na Crunchyroll, mas agora chega a um público maior através do serviço de streaming mais popular do mundo. Com cinco temporadas na Netflix, prestes a estrear a sua sétima no Japão, três filmes animados e planos para uma versão live action em Hollywood, entenda o porquê de My Hero Academia fazer tanto sucesso ao redor do mundo.

Qual é a história de My Hero Academia?

O mundo de My Hero Academia é similar ao nosso até certo ponto. Em dado momento de sua história, as pessoas passaram a apresentar uma evolução que despertava Singularidades, nome dado a poderes extraordinários. Isso mudou a forma como o mundo funcionava, já que boa parte da população tem super-poderes.

Enquanto algumas pessoas resolveram usar essas habilidades especiais para cometer crimes, outras optaram por lutar contra isso, se tornando super-heróis. Para deixar as coisas ainda mais organizadas, existem testes para que esses heróis sejam registrados e possam patrulhar as ruas para manter a paz.

Izuku Midoriya, o personagem principal de My Hero Academia (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Izuku Midoriya, o personagem principal de My Hero Academia (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Foto: Canaltech

É nesse cenário que conhecemos Izuku Midoriya, um garoto que, desde muito pequeno, sonhava em entrar para a academia de heróis e se tornar o maior herói do mundo, como seu ídolo All Might. Só que Midoriya descobre que faz parte de uma parcela da população que nasceu sem uma singularidade, sendo apenas uma pessoa comum.

Mesmo assim, ele ainda cresce com o coração disposto a ajudar os outros. Ao auxiliar All Might em uma luta, Midoriya descobre que o maior herói do mundo fica fraco depois de um tempo por conta de um ferimento grave que sofreu, tendo os dias contados na posição de salvador do planeta.

Só que o herói tem meios de passar todos os seus poderes para Midoriya, principalmente após reconhecer seu valor e potencial. E, assim, começa a jornada do jovem para dominar seus recém-adquiridos poderes, ingressando em uma escola para super-heróis, enquanto tenta se tornar o grande salvador do mundo.

Um herói e seus companheiros

Algo que torna My Hero Academia tão divertido é o seu vasto elenco de personagens, todos com poderes que vão dos mais legais e úteis para batalha, até os mais engraçados, mas que ainda têm seu valor.

Além de Midoriya, os destaques ficam para Katsuki Bakugo, um conhecido seu de infância e que vira seu colega de classe. Bastante agressivo e acostumado a praticar bullying contra Izuku, sua singularidade é manifestar explosões a partir do suor do seu corpo. Inteligente, é um grande fã de All Might, mas acha estranho a presença de Midoriya, que nunca teve poderes até então, na academia e a atenção que recebe do maior herói do mundo.

Bakugo, Midoriya e Todoroki (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Bakugo, Midoriya e Todoroki (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Foto: Canaltech

Outro personagem bastante popular é Todoroki, filho do segundo maior herói do mundo, Endeavor. Aluno da academia de heróis, ele entrou via recomendação de seu pai e é bastante poderoso e experiente. De um lado do seu corpo, consegue desenvolver poderes de gelo, enquanto o outro tem poderes de fogo. Isso é uma herança de seus pais, já que Endeavor tem poderes de calor e chamas, enquanto a mãe de Todoroki tinha habilidades geladas.

Um herói não é ninguém sem um vilão

Ao longo das temporadas, Midoriya e os outros estudantes acabam se envolvendo em batalhas muito maiores do que estão preparados, mas isso não impede que eles se revelem como o futuro dos heróis do mundo. Só que isso acaba os colocando na mira de Tomura Shigaraki, um vilão capaz de desintegrar tudo o que suas mãos tocam.

Shigaraki e seu eterno facepalm (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Shigaraki e seu eterno facepalm (Imagem: Reprodução/Toho Animation)
Foto: Canaltech

Shigaraki é discípulo de All For One, um dos maiores vilões da história e arqui-inimigo de All Might, responsável por causar o ferimento que deixou o super-herói à beira da morte e precisando passar logo seus poderes para alguém digno.

Como assistir My Hero Academia?

As cinco primeiras temporadas de My Hero Academia estão disponíveis na Netflix com áudio original e legendas em português ou dublada. A série também pode ser assistida na Crunchyroll, serviço de streaming especializado em animes, onde já tem disponível a sua sexta temporada.

A sétima temporada tem estreia prevista para o dia 4 de maio no Japão, e como os anos anteriores, deve ser transmitida via simulcast pela Crunchyroll, sendo disponibilizada logo após a sua exibição na TV japonesa, com legendas em português.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade