Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jogo do Bicho em alta: Globo e Netflix preparam séries sobre apostas ilegais

As concorrentes decidiram investir na temática após o sucesso do documentário "Vale o Escrito", disponível no Globoplay

5 jun 2024 - 07h44
(atualizado às 09h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globoplay / Pipoca Moderna

Depois do sucesso do documentário "Vale o Escrito", a Globo planeja produzir uma série ficcional sobre a indústria do "jogo do bicho". A ideia surgiu logo após um anúncio da Netflix, que vai investir em outro projeto inspirado nas apostas brasileiras.

A emissora deseja que o autor Lucas Paraizo ("Sob Pressão") desenvolva uma nova história acerca das apostas ilegais que utilizam animais como temática. Recentemente, a diretora artística Monica Almeida anunciou que o documentário, que foi renovado para uma segunda temporada no Globoplay, tinha um enredo de novelas.

"O que mais ouvia da equipe era: 'Mas parece uma novela!'. Sim, as histórias pareciam de novela. Imagina uma mulher chamada Shanna [Garcia] com uma irmã gêmea, brigadas, casada com um cara chamado Zé Personal. Não parecia mesmo real", declarou a diretora de gênero e auditório num evento nos Estúdios Globo.

10 séries novas para maratonar no streaming 10 séries novas para maratonar no streaming

Trama da Netflix

Por outro lado, a Netflix fará uma série baseada nas histórias da contravenção carioca, que mistura as apostas ilegais com as escolas de samba do Rio de Janeiro, sendo o ponto alto do Carnaval brasileiro.

A produção será criada pelo cineasta Heitor Dhalia, que já assinou filmes como "O Cheiro do Ralo" (2006) e "Serra Pelada" (2013), além de assumir a diretoria de "Arcanjo Renegado", que foi renovada até a quinta temporada no Globoplay. Ele é conhecido por se inspirar em fatos reais para desenvolver suas narrativas, algo que deve se fazer presente na produção sobre o jogo do bicho.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade