PUBLICIDADE

'Bom Dia, Verônica', 'Yelllowstone', 'Sr. e Sra. Smith': as 10 séries mais vistas da semana (25/02)

De animes a produções nacionais, veja quais foram as 10 séries de TV mais assistidas da última semana

26 fev 2024 - 11h12
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Embora algumas séries continuem a bater carteirinha na lista de shows mais assistidos da semana — seja porque estão em andamento ou tiveram sua season finale recém-lançada — estreias bastante aguardadas também apareceram no ranking, que inclui produções nacionais e até animes.

Foto: Divulgação/Netflix, Warner Bros. Paramount+ / Canaltech

Entre os destaques da semana está a nova animação do Adult Swim, Ninja Kamui. Com dois episódios já liberados, a produção é do mesmo diretor de Jujutsu Kaisen, Sunghoo Park, e conta com elementos que tem tudo para agradar o público: drama humano, cenas de luta e, segundo o próprio Park, um "ninja do antigo Japão reimaginado para um futuro próximo".

Quem também marcou presença na lista foi Bom Dia, Verônica, que acabou de ter a sua terceira e última temporada lançada na Netflix. Bastante aguardada (a temporada seria originalmente lançada no final do ano passado), a season está atualmente no top 1 do ranking de mais vistos da plataforma.

Além desses títulos, séries como Halo, atualmente em sua sua segunda temporada, A Morte Entre Outros Mistérios, que continua a ter seus episódios semanalmente lançados pelo Star+ e True Detective: Terra Noturna, que acaba de chegar ao fim, também foram destaque na seleção.

Confira abaixo esses e todos os outros títulos mais vistos da semana. Lembrando que essa lista é feita com base nas buscas dos usuários do Justwatch, refletindo assim quais séries estão em alta no Brasil.

10. Billions

Para surpresa de muita gente, Billions voltou a ser bastante falada na última semana. Aparentemente por influência de Paul Giamatti — o artista é um dos indicados ao Oscar 2024 de Melhor Ator —, parte do público voltou a se interessar pelo drama do Showtime, lançado em 2016 e encerrado em outubro do ano passado.

Criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin, o show é ambientado no mundo das finanças de New York e tem início quando o procurador de justiça Chuck Rhodes (Paul Giamatti), desconfiado do gestor de fundos e filantropo Bobby Axelrod (Damian Lewis), dá início a uma investigação para desmascará-lo.

Sucesso da TV americana e primeira série do país a ter um personagem não binário, Billions andou para que produções como Succession pudessem correr. Embora não tão popular ou premiado quando a série da família Roy, o show conquistou um público bastante fiel, o que explica porque o Paramount+ está desenvolvendo vários spin-offs da produção.

No Brasil, as primeiras cinco temporadas de Billions estão disponíveis na Netflix.

9. A Morte Entre Outros Mistérios

Nova série de investigação do Star+, A Morte Entre Outros Mistérios é uma produção criada por Mike Weiss e Heidi Cole McAdams, que segue a fórmula (bastante explorada por autores como Agatha Christie e filmes como os da franquia Knives Out) em que todos na trama são suspeitos de um crime.

Ambientada em um transatlântico de luxo, a trama segue os passos de Imogene Scott (Violett Beane) e Rufus Cotesworth (Mandy Patinkin), uma jovem órfã e um investigador que já foi considerado o melhor do mundo, após um misterioso assassinato ocorrer no navio e eles unirem forças para investigar seus convidados e funcionários.

Estruturada como em um clássico jogo de detetive em que novas pistas, descobertas e reviravoltas acontecem a cada episódio, a trama vem soltando seus capítulos um por semana e tem tudo para manter a boa audiência até sua season finale.

Com sete episódios já disponíveis e outros três a caminho, A Morte Entre Outros Mistérios está disponível no Star+.

8. Percy Jackson e os Olimpianos

A espera por uma adaptação de TV de Percy Jackson e os Olimpianos parece mesmo ter valido a pena. Ao menos é isso o que vem mostrando a repercussão da série, que continua em alta mesmo após o encerramento de sua primeira temporada. Baseada na série literária de mesmo nome de Rick Riordan, a season cobriu os acontecimentos ocorridos em Percy Jackson e o Ladrão de Raios, primeiro livro da saga.

Trama de ação e aventura juvenil, o show segue os passos de Percy (Walker Scobell), um garoto de doze anos que descobre ser um semideus, filho de Poseidon. Levado por sua mãe humana para o Acampamento Meio Sangue, local que acolhe e treina jovens como ele, o garoto é acusado de roubar o Raio-Mestre de Zeus e se vê tendo que embarcar em uma missão com a semideusa Annabeth (Leah Jeffries) e o sátiro Grover (Aryan Simhadri) para provar sua inocência.

Segunda adaptação audiovisual dos livros (dois filmes foram lançados no começo dos anos 2000), a série contou com supervisão do próprio Rick Riordan e apesar de ter dividido opiniões de público e crítica, já foi renovada para sua segunda temporada.

A primeira temporada de Percy Jackson e os Olimpianos está disponível no Disney+.

7. O Urso

Série queridinha do momento, que se transformou no tipo de programa em que todas as estrelas de Hollywood querem aparecer, O Urso é uma produção do FX on Hulu. Destaque do último Emmy e do Globo de Ouro, a dramédia foi criada e co-dirigida por Christopher Storer e continua em alta mesmo após o fim da sua segunda temporada.

Gravada em Chicago, ela gira em torno de Carmen, um renomado chef de cozinha que decide voltar para sua cidade natal após a morte do irmão. Embora tenha que lidar com as dívidas deixadas por ele e um restaurante caindo aos pedaços, Carmem tenta reerguer os negócios da família, precisando para isso enfrentar uma teimosa e resistente equipe nem um pouco afim de mudanças.

Já renovado para sua terceira temporada, o show conta também com Ebon Moss-Bachrach (Quarteto Fantástico), no papel de Richie, o melhor amigo do falecido irmão de Carmen e Ayo Edebiri (Clube da Luta para Meninas), que dá vida a Sydney, uma jovem chef de cozinha que se junta à equipe do restaurante.

As duas primeiras temporadas de O Urso estão disponíveis no Star+.

6. Sr & Sra. Smith

Provando que Donald Glover (Atlanta) sabe mesmo fazer comédias de sucesso, Sr & Sra. Smith continua dando o que falar. A série, lançada pelo Amazon Prime Video e criada por Francesca Sloane em parceria com o ator, segue em alta há semanas, mesmo com todos os episódios da primeira temporada tendo sido liberados no começo do mês.

Estrelado pelo próprio Donald Glover e pela atriz Maya Erskine (PEN 15), a série segue os passos de um homem e de uma mulher que desejam enriquecer e para isso decidem entrar para uma agência de espionagem. Escalados para serem uma dupla de assassinos, eles precisam se casar para encobrirem suas verdadeiras identidades, sem imaginar que a união profissional também vai fazer com que os dois se apaixonem.

Embora seja um reboot do filme de 2005 — o que ajuda a atrair a atenção do público —, o título tem uma proposta diferente da trama original, focada mais nos diálogos e na relação dos personagens do que propriamente nas pancadaria e tiroteios.

A primeira temporada de Sr. & Sra. Smith está disponível no Amazon Prime Video.

Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio Cansou dos clichês? Essas 8 comédias românticas são imperdíveis e fogem do óbvio

5. Yellowstone

Western moderno criado por Taylor Sheridan e John Linson, Yellowstone continua a todo vapor. Maior audiência da TV americana, a produção vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, especialmente após algumas de suas temporadas chegarem à Netflix (a produção é originalmente da Paramount).

Ambientado no fictício rancho Yellowstone, o maior de Montana, o show segue os passos dos Dutton, a família dona do local que vive em pé de guerra com todos aqueles que querem mexer em suas terras. Entre seus inimigos estão as construtoras locais — que desejam aumentar o espaço da cidade para o campo —, a reserva indígena Broken Rock e o Parque Nacional de Yellowstone.

Estrelado por Kevin Costner (O Guarda-Costas), o programa trata de temas inerentes ao interior dos EUA e revitaliza a imagem do cowboy, "personagem" muito popular e aclamado no cinema e TV norte-americana. Não à toa, a série já ganhou dois spin-offs, 1883 e 1993, e se prepara para ganhar mais três derivadas: 1944, 2024 e 6666.

Yellowstone possui suas cinco primeiras temporadas (a segunda metade da quinta estrela em novembro de 2024) disponíveis no Paramount+. Além dela, a Netflix também conta com as três primeiras temporadas do show.

4. Bom Dia, Verônica

Uma das séries brasileiras de maior sucesso dos últimos anos, Bom Dia, Verônica acaba de lançar sua terceira e última temporada. Após um atraso de alguns meses, a produção chegou à Netflix com uma season mais enxuta, de apenas três episódios, mas que marca a estreia de Rodrigo Santoro (Hilda Furacão) e Maitê Proença (Felicidade) em seu elenco.

Baseada no livro de Ilana Casoy e Raphael Montes, escrito sob o pseudônimo de Andrea Killmore, a série segue os passos de Verônica (Tainá Müller), uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo. Bastante obstinada, a protagonista tem sua rotina colocada de cabeça para baixo quando presencia um sucicídio e decide usar suas habilidades e contatos para ajudar duas mulheres desconhecidas, mas que precisam de ajuda.

Focada em temas como violência contra a mulher e corrupção policial, a série conquistou um público bastante fiel desde sua estreia e fez sucesso até mesmo fora do Brasil, entrando para o top 10 da Netflix de países como Portugal, Holanda, Paraguai e Uruguai.

As três temporadas de Bom Dia, Verônica estão disponíveis na Netflix.

3. Ninja Kamui

Anime que teve seus primeiros episódios liberados recentemente na HBO Max, Ninja Kamui é uma série de ação dirigida por Sunghoo Park (Jujutsu Kaisen) cujos episódios estão sendo liberados no Brasil um dia após sua transmissão nos EUA. Original do Adult Swim, a série estreou no bloco de programação Toonami é uma produção da E&H Production em parceria com a Sola Entertainment.

Muito esperada desde seu anúncio na San Diego Comic-Con, a série segue os passos de Joe Higan, um ex-ninja que consegue fugir e se esconder de seu antigo clã. Embora consiga reconstruir sua vida em uma zona rural da América, Joe é vítima de uma emboscada e, após ter sua esposa e filho mortos, se vê obrigado a reassumir sua antiga personalidade.

Segunda série mais assistida do momento na HBO Max, o anime é uma grande aposta da Warner Bros no segmento. Prova disso é que a empresa já anunciou uma adaptação de sua trama para os videogames: chamada de Ninja Kamui: Shinobi Origins, ela deve ser lançada até o final do segundo trimestre de 2024.

Com dois episódios já liberados e outros dez a caminho, Ninja Kamui está disponível na HBO Max.

2. Halo

Baseada na famosa franquia de jogos eletrônicos do Xbox, Halo é uma série live-action de ficção científica que atualmente está em sua segunda temporada. Embora tenha sido elogiada e criticada quase que na mesma medida desde seu lançamento, a produção é atualmente um dos carros chefes do Paramount+, tendo sido a produção mais vista de seu catálogo em 2022.

Ambientada no ano de 2552, em um futuro distópico em que a humanidade entrou em guerra com a raça alienígena Covenant, o show segue os passos de Master Chief (Pablo Schreiber), um soldado ciberneticamente modificado. Principal arma de guerra do governo unido da Terra, Master Chief começa a ter pensamentos estranhos depois de tocar em um artefato alienígena, que sua organização acredita ser um anel sagrado: Halo.

Com uma trama bastante modificada em relação aos jogos originais, que tenta agradar um público que vai muito além dos games, Halo é estrelado ainda por Natascha McElhone (Californication) e Bokeem Woodbine (Troco em Dobro).

1. True Detective: Terra Noturna

Quarta temporada da série de investigação True Detective, Terra Noturna aparece mais uma vez em primeiro lugar no ranking de séries mais vistas da semana. Produção antológica, o show era uma dos títulos mais aguardados de 2024 e teve seu último episódio veiculado no domingo passado (18), após uma season de altos e baixos.

Estrelada por Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes) e a estreante Kali Reis, a série se passa na cidade de Ennis, no Alasca, e acompanha duas detetives que dão início a uma investigação, após oito homens desaparecem misteriosamente de uma estação de pesquisa.

Temporada mais assistida da série, a season foi a primeira que contou com Issa López como showrunner e dividiu opiniões durante toda a sua transmissão, sendo considerada por alguns como uma obra que mostra a verdadeira essência do show e sendo alvo de críticas por outros — como o seu próprio criador, Nic Pizzolatto.

True Detective: Terra Noturna está disponível na HBO Max.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade