PUBLICIDADE

BBB 24 | Conheça Rio Connection, minissérie do Cine BBB desta semana

Minissérie internacional Original Globoplay, Rio Connection terá seu primeiro episódio veiculado nesta quarta-feira (28), no Cine BBB; confira detalhes da trama

28 fev 2024 - 20h06
(atualizado em 29/2/2024 às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Tem coprodução internacional no Cine BBB desta semana. Rio Connection, minissérie nascida da parceria entre os Estúdios Globo, a Sony Pictures Television e a produtora Floresta, será a atração desta quinta-feira (28) da faixa de filmes da Globo. Assim como o próprio nome diz, a sessão transmite para o público os mesmos títulos assistidos pelos brothers dentro da casa mais vigiada do Brasil.

Foto: Divulgação/Sony Pictures / Canaltech

Criada e dirigida por Mauro Lima (Tim Maia), Rio Connection é uma produção de drama e ação ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970. Baseada em uma história real, mas com personagens fictícios, a série acompanha os passos de três criminosos europeus que usaram o Brasil como ponto estratégico para o tráfico de heroína.

Gravada em países como Itália, França, Estados Unidos, México, Congo, Uruguai e Brasil, a produção estreou no catálogo do Globoplay em novembro do ano passado e chega agora pela primeira vez na grade regular da TV Globo.

Antes do público, no entanto, na segunda-feira (26), os participantes do BBB 24 tiveram a chance de assistir aos primeiros episódios da minissérie. Alane, Davi e Raquele foram sorteados para conferir a produção e aproveitaram para levar os colegas Leidy Ellen, Isabelle e Michel para também aproveitarem o momento pipoca.

Qual é a história de Rio Connection?

Rio Connection conta a história de três criminosos, o mafioso italiano Tommaso Buscetta (Valerio Morigi), o gângster francês Lucien Sarti (Aksel Ustun) e o falsificador de obras Fernand Legros (Raphaël Kahn). Figuras bastante famosas do submundo do crime, eles são descobertos e perseguidos pelas autoridades americanas e italianas, o que os leva a fugir para o Brasil.

Disfarçados sob novas identidades, eles chegam ao país do samba e futebol e descobrem que podem migrar seus negócios para cá, transformando o local em um ponto estratégico para o tráfico internacional de heroína.

Rio Connection é ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970 (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Rio Connection é ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970 (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Foto: Canaltech

Enquanto lucram cada vez mais com a criminalidade e aproveitam a vida libertária e luxuosa do Rio de Janeiro, eles conhecem Ana (Marina Ruy Barbosa), uma aspirante a cantora, que trabalha como garçonete na noite. Sexy e bastante sonhadora, Ana se envolve cada vez mais com os gângsters e o mundo do tráfico, embarcando em um tórrido relacionamento com Lucien.

Rio Connection foi gravada em inglês

Por ser uma coprodução internacional e inclusive ter estreado primeiro fora do Brasil - a série passou em fevereiro de 2023 no Canadá e em alguns países da Europa como Alemanha, Áustria e Suíça - o título foi todo gravado em inglês, com os artistas brasileiros falando no idioma norte-americano.

Na versão em português, porém, eles tiveram a chance de dublar a si mesmos, tornando a experiência do público um pouco mais próxima do que já conhecemos.

Minissérie conta com oito episódios (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Minissérie conta com oito episódios (Imagem: Divulgação/Sony Pictures)
Foto: Canaltech

Além dos protagonistas já citados, Rio Connection conta ainda com os atores Rômulo Arantes Neto, que dá vida ao surfista Fred; Bruno Gissoni, que faz Bruno, um dos responsáveis por ajudar o trio de criminosos em seu estabelecimento no Brasil; Maria Casadevall, que interpreta a artista plástica e falsificadora de obras Lily, e Nicolas Prattes, que faz o mafioso italiano Giovanni Nicola.

Para quem ficou curioso, o primeiro episódio de Rio Connection será transmitido na TV Globo, nesta quarta-feira (28), após o Big Brother Brasil. Já para conferir a produção de oito episódios na íntegra é preciso ser assinante do Globoplay.

Trending no Canaltech:

Canaltech
Compartilhar
Publicidade
Publicidade