PUBLICIDADE

San Diego Comic-Con 2023: Saiba tudo sobre o evento

Uma das maiores convenções da cultura pop vai acontecer entre os dias 20 e 23 de julho, nos Estados Unidos.

4 jul 2023 - 19h33
(atualizado em 5/7/2023 às 11h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

A San Diego Comic-Con (SDCC) é um dos eventos mais aguardados da indústria do entretenimento e dos apaixoandos por cultura pop. O evento uma das maiores convenções do segmento no mundo e está na contagem regressiva para acontecer este ano.

Realizada anualmente em San Diego, Califórnia, nos Estados Unidos, a Comic-Con surgiu em 1970 como uma pequena reunião de fãs de quadrinhos e se transformou em um evento de grande escala, atraindo fãs de todas as áreas da cultura pop, incluindo quadrinhos, filmes, séries, videogames e muito mais. É conhecida por ser um ponto de encontro dos fãs e um palco para grandes anúncios e lançamentos no mundo do entretenimento.

Com datas definidas, a SDCC vai aconter entre os dias 20 e 23 de julho, no Centro de Convenções de San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, e irá reunir grandes painéis de estúdios, streamings, além de conversas com o elenco de filmes, exposições de artistas e escritores, estandes de editoras, sessões de autógrafos, cosplays, competições etc.

Clima tenso na edição 2023

Porém, o clima ainda é de incerteza, já que grandes nomes da indústria pularam fora da 57ª edição da SDCC. Com a greve dos roteiristas acontecendo em Hollywood, Marvel Studios, Netflix, HBO, Sony, Universal, Lucas Film e Disney não estarão presentes, o que deixa uma lacuna bem significativa no evento, que sempre trazia informações, novidades inéditas e grandes nomes de artistas para o famosos Hall H.

SDCC 2022

Bem diferente do clima de 2023, em 2022, foram anunciados grandes novidades, como a adaptaçção do RPG 'Dungeons & Dragons', 'Teen Wolf: O Filme', 'O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder', além da presença de The Rock para divulgar 'Adão Negro', exibição de cenas grandiosas de 'Sandman', e um dos grandes momentos, que foi o anúncio do colendário da Marvel, que incluía 'Quarteto Fantástico' e 'Vingadores: Dinastia Kang'. 

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade