PUBLICIDADE

Para assistir em família: Lançado há 38 anos, esse filme da Disney é um de seus clássicos mais subestimados

(Re)descubra As Peripécias de um Ratinho Detetive, a versão dos estúdios Disney das aventuras de Sherlock Holmes.

14 abr 2024 - 16h00
Compartilhar
Exibir comentários

Em 1897, no coração de Londres, um pai rato está comemorando o aniversário de sua adorável filha. O Sr. Flaversham, um inventor genial e designer de brinquedos, preparou um fantoche mecânico para sua pequena Olivia, que observa a boneca dançando maravilhada. Mas a festa chega a um fim abrupto quando um morcego com uma perna de pau entra na oficina para sequestrar o pai da menina.

Foto: Walt Disney Pictures / Adoro Cinema

Sozinha no mundo, perdida na névoa da capital britânica, ela não tem escolha a não ser recorrer aos serviços do homem que a sociedade dos ratos apresenta como o maior de todos os detetives: Basil de Baker Street. Percebendo que, ao ajudar Olivia, ele poderá rastrear o inimigo que sempre perseguiu - o vil e cruel Ratigan - Basil assume essa nova investigação.

Mesmo que ainda não tivessem entrado em sua nova era de ouro, que viria três anos depois, os artistas dos estúdios Disney ainda fizeram alguns filmes muito bons no final dos anos 80.

Embora possa ser mais confidencial do que muitos de seus predecessores ou sucessores, e embora a nova geração ainda não o tenha descoberto, As Peripécias de um Ratinho Detetive tem muitas qualidades, a começar por seu protagonista.

Foto: Adoro Cinema

Obviamente inspirado no detetive de Arthur Conan Doyle (de quem, aliás, é inquilino clandestino), esse detetive roedor tem uma personalidade única na história da Disney: teatral, grandiloquente, excêntrico…

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver em família no streaming: Um dos maiores clássicos da Disney foi criticado na estreia, mas ganhou uma merecida chance depois

Pause 101 Dálmatas neste exato minuto para ver um detalhe "estranho": Criadores do clássico da Disney erraram ou foi proposital?

Novo filme da Disney tem mais de 100 easter eggs homenageando clássicos do estúdio (Entrevista)

Assim seriam os personagens de Star Wars se estivessem em uma animação clássica da Disney - Chewbacca ficaria extremamente fofo

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade