Oscar 2025: Quem do filme 'Ainda Estou Aqui' estará na cerimônia?
Premiação acontece em 2 de março e contará com a presença de integrantes da equipe do longa
A trajetória do filme Ainda Estou Aqui rumo ao Oscar começou no Festival de Veneza, em setembro do ano passado, quando Fernanda Torres marcou presença ao lado de seu filho mais novo, Antônio. Naquele momento, a indicação ao prêmio mais importante do cinema ainda não era cogitada.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Agora, com a nomeação confirmada, a atriz estará presente na cerimônia de premiação, marcada para 2 de março, acompanhada de seu marido, o cineasta Andrucha Waddington. Cada indicado tem direito a levar um acompanhante ao evento.
Fernanda Montenegro, mãe de Fernanda Torres e indicada ao Oscar em 1999, não viajará para Los Angeles desta vez. Já a equipe do longa contará com a presença do diretor Walter Salles, do ator Selton Mello e dos produtores Rodrigo Teixeira e Maria Carlota Bruno.
Sobre o filme
No início da década de 1970, o Brasil enfrentou o endurecimento da ditadura militar. No Rio de Janeiro, a família Paiva --Rubens, Eunice e seus cinco filhos-- viviam à beira da praia em uma casa de portas abertas para os amigos. Um dia, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e desaparece. Eunice --cuja busca pela verdade sobre o destino de seu marido se estenderia por décadas-- é obrigada a se reinventar e traçar um novo futuro para si e seus filhos.