Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O Ódio Que Você Semeia na Tela Quente (11/09): Aclamada pela crítica, adaptação literária tem participação especial que poucos notaram

Com diretor de Homens de Honra, produção é estrelada por Amandla Stenberg.

11 set 2023 - 22h47
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo a tradição das segundas-feiras, a TV Globo separou um grande sucesso para a Tela Quente de hoje (11). O longa escolhido para a exibição no fim do dia foi O Ódio Que Você Semeia, adaptação de livro homônimo de Angie Thomas. Sob direção de George Tillman Jr., de This is Us e Homens de Honra, o longa apresenta uma narrativa densa e sagaz sobre o efeito do racismo na vida de uma jovem.

Foto: Divulgação / Adoro Cinema

A trama acompanha Starr Carter (Amandla Stenberg), uma adolescente negra de dezesseis anos que presencia o assassinato de Khalil, seu melhor amigo, por um policial branco. Ela é forçada a testemunhar no tribunal por ser a única pessoa presente na cena do crime. Mesmo sofrendo uma série de chantagens, ela está disposta a dizer a verdade pela honra de seu amigo, custe o que custar.

Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 227 avaliações, o longa é descrito como uma prova de que o gênero infanto-juvenil "tem espaço para muito mais do que magia e romance". Com 4 estrelas no AdoroCinema, a crítica do portal "o filme cumpre com precisão o objetivo de criar uma obra que fosse ao mesmo tempo juvenil e adulta".

Há uma participação especial no filme que apenas os fãs dos livros devem ter percebido. Angie Thomas, a autora do livro que deu origem ao longa, interpreta a mulher que entrega uma camiseta a Starr antes da protagonista se dirigir à multidão.

Apesar da aparição surpresa que deixou muita gente contente, há também alguns problemas nos bastidores do projeto. Em fevereiro de…

Leia o artigo em AdoroCinema

Diretor de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo critica racismo em Hollywood: "Gritavam absurdos no set"

"Toda vez que a Marvel tenta fazer um filme com elenco feminino, eles o destroem": Sarah Michelle Gellar sobre o machismo no cinema

A Pequena Sereia: Halle Bailey agradece mentoria de Beyoncé para enfrentar ondas de racismo

A Casa do Dragão: Ator desabafa sobre ataques de racismo após ser escolhido para o spin-off de Game of Thrones

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade