Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

No streaming: Uma obra-prima do terror e da ficção científica, que traumatizou o público com uma única cena

Ridley Scott chocou os espectadores desde o primeiro momento com um de seus clássicos.

31 dez 2023 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários

Sempre que falamos dos melhores filmes de ficção científica da história do cinema, há um punhado de títulos que não podem deixar de ser mencionados, como 2001: Uma Odisseia no Espaço ou Blade Runner. Ridley Scott tem outro filme capaz de competir cara a cara com aquela lendária adaptação de Philip K. Dick, que na época de seu lançamento traumatizou milhões de telespectadores. Estamos falando de Alien, o 8º Passageiro.

Foto: 20th Century Studios / Adoro Cinema

Aclamado hoje por unanimidade, a verdade é que na época dividiu a imprensa especializada e alguns críticos, como Roger Ebert, acabaram por rever a sua opinião inicial algum tempo depois. Mas o filme decolou desde o primeiro momento foi entre o público, pois foi um estrondoso sucesso comercial, e houve uma cena muito específica que causou grande impacto em muitas pessoas, algumas das quais até literalmente fugiram do cinema.

Quem já viu Alien, o 8º Passageiro vai se lembrar do momento em que o bebê xenomorfo estoura o peito de Kane, acaba com sua vida e foge para dentro da nave. Não demorará muito até que seu tamanho cresça consideravelmente e espalhe o terror a bordo do Nostromo.

Foto: Adoro Cinema

As pessoas ficaram malucas

Terry Rawlings, um dos editores do filme, relembra em The Beast Within: The Making of Alien as reações viscerais do público durante as primeiras exibições do filme dirigido por Ridley Scott:

"Chegamos a um cinema…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Mais um dia de estresse": Ridley Scott compara sua produtividade com a de Martin Scorsese e nos dá lição de desapego

Alien: Data de lançamento, sinopse, elenco e tudo o que sabemos sobre a série inspirada nos filmes

"Eu não deveria ter feito isso!": Ridley Scott se arrepende de ter cortado cenas de um dos seus mais controversos filmes

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade