PUBLICIDADE

No streaming: O que aconteceu com esta fantasia épica que tinha tudo para ser o próximo sucesso de Brendan Fraser após A Múmia?

O que aconteceu com essa épica fantasia que tinha tudo para dar certo?

1 mar 2024 - 22h13
Compartilhar
Exibir comentários

O início dos anos 2000 foi um momento eufórico para os amantes de filmes de fantasia, principalmente aqueles baseados em grandes best sellers. Harry Potter, Nárnia e A Bússola de Ouro são apenas alguns dos famosos títulos que receberam investimento para chegar às telonas dos cinemas.

Foto: New Line Cinema / Adoro Cinema

Aproveitando o momento fervoroso, o diretor Iain Softley resolveu se arriscar em um gênero até então inexplorado em sua filmografia. Conhecido anteriormente pelo seu trabalho no drama Os Cinco Rapazes de Liverpool e no terror A Chave Mestra, o cineasta assumiu a frente do projeto de Coração de Tinta - O Livro Mágico com a New Line Cinema.

Foto: Adoro Cinema

O filme, baseado na trilogia infanto-juvenil da escritora alemã Cornelia Funke, composta por Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta, é centrado na história de Mo Folchart, um habilidoso encadernador, que decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Por ironia do destino ou não, sua filha Meggie é fascinada pelas clássicas histórias da literatura.

Meggie jamais entendeu o motivo de seu pai, até que um inesperado visitante finalmente revela o segredo que explica a proibição: Mo tem a estranha e incontrolável habilidade de, ao ler um texto em voz alta, trazer os personagens das histórias para o mundo real, como que por mágica.

Para a adaptação da fantástica história, Brendan Fraser foi escalado para viver Mortime

Leia o artigo em AdoroCinema

Brendan Fraser: Depois de A Baleia, este é o próximo papel principal do vencedor do Oscar

A série Harry Potter fornece a primeira indicação de que o remake de fantasia pode ser realmente forte

No streaming: Uma grande aventura de fantasia que custou 200 milhões e cujo final provavelmente nunca saberemos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade