No streaming: A grande decepção de Robert Downey Jr. depois da Marvel
O filme causou prejuízos significativos ao estúdio e foi alvo de duras críticas. Não o vimos na tela novamente até Oppenheimer.
A carreira de Robert Downey Jr. foi cheia de altos e baixos desde que o ator começou a dar os primeiros passos, há 40 anos, com seus primeiros trabalhos. Depois de ter participado de vários filmes na década de 80, seu primeiro grande sucesso foi o filme Chaplin em 1992, com o qual cativou a crítica com sua atuação no papel principal e foi indicado ao Oscar.
Porém, a boa carreira de Downey Jr. foi afetada pelo vício em drogas e abuso de álcool, e ele foi protagonista de diversas polêmicas que o distanciaram completamente da imagem de jovem promessa que havia iniciado sua carreira em Hollywood.
No início dos anos 2000 conseguiu se recuperar com a oportunidade que recebeu em Ally McBeal, pela qual até ganhou um Globo de Ouro, mas seus problemas com vícios estragaram tudo novamente e ele acabou demitido. Porém, a má experiência acabaria sendo o empurrão definitivo para a sobriedade e o ator está limpo desde 2003.
Felizmente, Robert Downey Jr. teve sua grande chance de ressurgir. Depois de ser um dos protagonistas do amado thriller Zodíaco, de David Fincher, e ser indicado ao Oscar por seu papel na comédia de ação Trovão Tropical, Robert Downey Jr. assumiu o papel de Tony Stark, também conhecido como Homem de Ferro, no filme de 2008, o primeiro passo do que hoje conhecemos como Universo Cinematográfico Marvel.
Após o sucesso de Homem de Ferro , muitos outros chegariam, sendo Downey Jr. o líder indiscutível. Depois de Vingadores: Ultimato e com muitos fãs ainda co…