"Não é o Paris de Amélie Poulain": O filme de ficção científica francês mais aguardado de 2025 - e as primeiras informações despertam interesse
Misturando Blade Runner com Ex_Machina, Cédric Jimenez fecha sua trilogia policial futurista com Chien 51.
O ano está longe de acabar, e o calendário de lançamentos cinematográficos segue repleto de novidades empolgantes. Entre títulos aguardados como Invocação do Mal 4, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Avatar: Fogo e Cinzas, algumas produções podem acabar passando despercebidas — mas não deveriam. Esse é o caso de Chien 51, o novo projeto do diretor Cédric Jimenez.
Após os sucessos de BAC Nord: Sob Pressão e Novembre, Jimenez mergulha na ficção científica com um thriller distópico ambientado em uma Paris futurista, onde policiais e inteligência artificial se envolvem em uma trama repleta de suspense.
O que esperar de Chien 51 ?
Com um orçamento de 40 milhões de euros e quatro meses de filmagem, o longa já é considerado o trabalho mais ambicioso do diretor. Em entrevista à Variety, Jimenez revelou detalhes que só aumentam as expectativas: mas, afinal, do que se trata a história?
Inspirado no livro homônimo de Laurent Gaudé, o filme adapta a obra com algumas liberdades criativas. O cineasta garante, porém, que manteve "a essência, a atmosfera, os personagens e os temas centrais" do romance. A trama se passa em um futuro próximo, onde Paris está dividida em três zonas que segregam as classes sociais, com postos de controle restringindo a movimentação entre elas.
No centro d…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Ela colecionou 1000 DVDs do mesmo filme - mas só o viu pela primeira vez em 2025!
Hoje no streaming: Um filme de guerra impressionante e icônico que ninguém deve perder