Muitos consideram esse filme de zumbis da Netflix como o melhor do gênero dos últimos anos
Se você não precisa de litros de sangue e intestinos voadores em filmes de zumbis, você deve assistir Cargo com Martin Freeman.
Você já se perguntou o que faz um bom filme de zumbis? Mostrar apenas um aglomerado de mortos-vivos caçando carne humana não é o suficiente. Para tornar os zumbis interessantes no século XXI, é preciso algo mais.
Por conta desse enredo cansativo, muitos deixaram de assistir The Walking Dead no meio da trama e optaram por outras séries do mesmo assunto. Acontece que os filmes de zumbis de George A. Romero, que satirizam a sociedade americana, não são mais tão emocionantes quanto era antes, a não ser quando são repensados com humor, como é o cado de Todo Mundo Quase Morto de Edgar Wright.
Cargo leva o título de melhor filme de zumbis
Quanto se trata de zumbis no enredo, não falta repertório, como o musical Anna e o Apocalipse e da obra Pontypool, longas de relevância dentro do audiovisual. No entanto, Cargo é um filme diferenciado dos outros, pois os diretores Ben Howling e Yolanda Ramke conseguiram misturar os mortos-vivos com emoções e também não é uma produção norte-americana, o que já se torna um diferencial e tanto.
Disponível na Netflix, Cargo se passa no interior da Austrália, após uma pandemia zumbi ter destruído o mundo. Andy (Martin Freeman), sua esposa Kay (Susie Porter) e sua filha de bebê, Rosie, tentam sobreviver, mas apesar de todos os cuidados, primeiro Kay e Andy são infectados por esse vírus. Agora ele terá apenas 48 horas…
17 anos depois, a sequência deste filme de zumbis finalmente será lançada nos cinemas